Ouvindo...

Preta Gil recebe alta hospitalar e posta vídeo ao som da música do pai: ‘fé não costuma faiá'

Foram 28 dias internada para retirada de um tumor no intestino

A cantora Preta Gil foi embora para casa, no início da tarde deste domingo (10), após receber alta hospitalar. Ao som da música do pai, Gilberto Gil, “Andar com fé eu vou”, a cantora anunciou a saída do hospital em vídeo postado nas rede sociais. “A tão sonhada alta chegou.”

Preta detalha que foram 28 dias internada, os quais ela chamou de “desafiadores”, pois tem que lidar com “coisas difíceis, mas ao mesmo tempo rodeada de competência e amor, muito amor.” Na postagem, a cantora afirma que é “toda gratidão.”

“Sou grata pela oportunidade em poder me tratar no melhor hospital do Brasil, quiçá do mundo, na minha opinião.”

No vídeo, em que Preta aparece caminhando pelos corredores do hospital, sendo cumprimentada por equipes de saúde e outros visitantes, ela mostram o momento em que retira as pulseiras do hospital, sinal da alta e da autorização para, enfim, poder voltar para casa. (Veja vídeo abaixo).

Preta Gil estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O diagnóstico de câncer foi confirmado pela artista em janeiro deste ano. Pelas redes sociais, ela contou que estava com adenocarcinoma, um tipo de câncer que afeta o intestino. Na ocasião, a cantora acalmou os fãs e disse que estava bem. “Conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”.

Em postagem feita neste domingo (10), Preta fez questão de agradecer a Deus e aos Orixás por terem colocado dois “anjos” na vida dela.

“Sou grata ao doutor Roberto Kalil e à doutora Roberta Saretta por terem montado a melhor equipe médica do mundo. Ao meu cirurgião Frederico Teixeira Jr e toda a sua equipe, à minha oncologista, e tantos outros médicos amados que me cuidaram e salvaram minha vida.”

Ao final da postagem, Preta ressalta que está muito emocionada e que, provavelmente, não irá conseguir se expressa de forma plena.

“Estou ainda muito emocionada e talvez não consiga me expressar plenamente. O que importa é que venci mais essa batalha. Vou me fortalecer para próxima cirurgia e em breve poderei retomar minha vida!!!”

Preta ficou internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Em agosto, ela veio para São Paulo para realizar a cirurgia no Hospital Sírio-Libanês. Além de retirar o tumor, a cantora passou por um procedimento extenso e complexo de 14 horas, que exigiu uma histerectomia total abdominal.

A histerectomia consiste na remoção cirúrgica do útero. O Estadão conversou com especialistas na época para entender o motivo da intervenção. A cirurgia foi um sucesso e Preta anunciou, no dia 22 de agosto, que estava “livre de células cancerígenas”.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais