Ouvindo...

Times

Faustão tem alta médica após passar por transplante do coração em SP

Faustão terá acompanhamento médico e nutricional

O apresentador Fausto Silva está em casa, após receber alta médica no Hospital Israelita Albert Einstein, na manhã neste domingo (10). Faustão ser recupera de um transplante de coração no último dia 27 de agosto.

Em boletim médico divulgado pela manhã, equipe informa que o apresentador “seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco.”

Em boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na sexta-feira (8), o apresentador apresentava boa recuperação do transplante de coração, que permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão.

“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco.”

Assinam o boletim, os médicos Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular do Hospital Israelita Albert Einstein Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita.

Transplante

No último dia 27 de agosto, Fausto Silva passou por um transplante de coração e desde então tem apresentado boa recuperação.

O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, o jogador de futebol de várzea. Ele morava na baixada santista e morreu no sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em 31 de agosto, Faustão gravou um vídeo emocionado em agradecimento à família do jogador.

Família incentiva doação de órgãos

Essa semana a esposa de Fausto Silva, Luciana Cardoso, e os filhos Lara, João Guilherme e Rodrigo gravaram para o projeto do SUS. O vídeo foi divulgado nas redes sociais do apresentador em apoio à campanha Setembro Verde, do Ministério da Saúde, para difundir a adesão à doação de órgãos.

O vídeo será usado como peça publicitária incentivando essa prática. Faustão, de 73 anos, precisou passar por um transplante de coração há 13 dias, em decorrência de uma grave insuficiência cardíaca.

“Olá, somos da família do apresentador Fausto Silva”, começa dizendo Luciana. Na sequência, Lara diz que “primeiro, a gente queria agradecer as inúmeras mensagens carinhosa, pelas orações que a gente recebeu, muito obrigada, vocês não imaginam o que isso significa, obrigada do fundo do nosso coração”.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais