Ouvindo...

Kayky Brito tem estado de saúde atualizado por hospital nesta sexta

Ator segue sedado em hospital do Rio de Janeiro

O ator Kayky Brito, de 34 anos, segue sedado e em ventilação mecânica no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (8), a unidade médica atualizou o estado de saúde do artista, que foi atropelado na madrugada de sábado (2) ao atravessar a avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.

Em nota, o hospital explicou que o quadro clínico do ator está “sob controle e sem alterações”. “O Hospital Copa D’Or Informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado e em ventilação mecânica, com o quadro clínico sob controle e sem Alterações nas últimas 24h”, diz a nota assinada pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London.

Kayky Brito teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Na segunda-feira (4), ele passou por cirurgias para fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, que foi um sucesso, conforme o hospital. Nessa quarta (6), a equipe do Copa D’Or disse que o ator apresentou “melhora evolutiva” após ser submetido a novos exames de tomografia.

Leia também:

Entenda

O atropelamento ocorreu no momento em que Kayky Brito tentava atravessar a avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por volta das 1h da manhã de sábado (2). Ele havia ido ao seu carro buscar alguns pertences e, quando foi voltar para o quiosque, foi atingido por um carro Fiat Argo. O veículo tentou desviar, no entanto, não conseguiu. Imagens de câmeras de segurança flagraram o exato momento do acidente.

Kayky foi socorrido e levado, inicialmente, para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. No entanto, a pedido da família, o ator foi transferido para o Hospital Copa D’Or.

O veículo era conduzido por um motorista de aplicativo que levava uma mulher e um bebê, do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. “O motorista foi conduzido à 16ª DP e ao IML para realizar o exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica”, diz a nota divulgada pela PM. O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, quando não há intenção.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais