Ouvindo...

Motorista de app que atropelou Kayky Brito agradece dinheiro arrecadado com vakinha e alerta para ação falsa

Valor obtido é quase cinco vezes maior do que a meta

Motorista de app agradeceu doações em vídeo postado nas redes sociais

O motorista de aplicativo Diones Silva, que atropelou o ator Kayky Brito, agradeceu as mensagens de carinho e o dinheiro arrecadado na vakinha criada por ele para arrumar o carro. Ele pediu, a princípio, R$ 30 mil. No entanto, o valor obtido é quase cinco vezes maior do que a meta.

Até então, Diones conseguiu R$ 174,1 mil com a ação, quantia doada por mais de cinco mil pessoas. “Eu tô passando aqui para agradecer as inúmeras mensagens no direct que eu tô recebendo. Eu ainda não vi todas. São muitas, mas gratidão de coração”, disse em vídeo divulgado.

“Vocês não sabem o quanto isso é fundamental pra mim emocionalmente, psicologicamente. Esse apoio de vocês tem sido fundamental. As doações também, que estão fazendo, vão reverberar em bençãos pra vocês”, acrescentou.

Na ocasião, Diones aproveitou para alertar sobre uma vakinha e perfis falsos criados em seu nome nas redes sociais.

Leia também:

Deolane ajudará motorista

A advogada Deolane Bezerra, de 35 anos, ligou para o motorista de aplicativo Diones Silva nessa quinta-feira (7) para oferecer ajuda. No entanto, ele explicou que já estava recebendo apoio de várias pessoas por meio da vakinha online, mas, de qualquer forma, ela decidiu ajudá-lo.

Deolane fez a revelação em áudio divulgado pelo programa Fofocalizando, do SBT. “Eu conversei com ele. É trabalhador, sustenta a família. O carro dele é novinho, ele comprou agora em maio, financiado em 60 vezes, sabe?”, iniciou a advogada.

Ao oferecer ajuda, ela contou que “ele falou que o pessoal estava ajudando bastante com a vakinha que fizeram”. Mas, de qualquer forma, Deolane quis ajudá-lo. “Eu me propus pagar a franquia do seguro para arrumar o carro e paguei um ano de prestação do veículo”, disse.

Como está Kayky?

O ator Kayky Brito, de 34 anos, teve seu estado de saúde atualizado por médicos do Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (7). De acordo com o informativo, ele permanece “sem alterações” e apresenta “resposta satisfatória ao tratamento”. O ator foi levado para a unidade no sábado (2), horas após ser atropelado. A transferência foi feita a pedido da família.

Kayky Brito teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Na segunda-feira (4), ele passou por cirurgias para fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, que foi um sucesso, conforme o hospital. Nessa quarta (6), a equipe do Copa D’Or disse que o ator apresentou “melhora evolutiva” após ser submetido a novos exames de tomografia.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.