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Tiktoker Pablo Figueiredo revela como transformou o amor por doces em um negócio lucrativo

Natural de Belo Horizonte, Pablo Figueiredo empreendeu na adolescência e se destaca nas redes sociais por criar brigadeiros ‘diferentões’

Pablo Figueiredo é o convidado do ‘Aqui Cê Pod’ desta segunda

Pablo Figueiredo inovou no quesito brigadeiro dando toques à delícia brasileira com a adição de diferentes sabores. Os doces vão desde o sabor tradicional até bacon, gorgonzola e geleia de amora. Pablo Figueiredo é o convidado do “Aqui Cê Pod” desta segunda-feira (4), videocast comandado por Érica Araújo, onde falou sobre sua jornada na internet e pelas conquistas ao longo da vida.

Natural de Belo Horizonte, Pablo é membro do livro de Chefs Intercontinentais e considerado Melhor Criador de Culinária pelo TikTok Awards. No entanto, quem vê o mineiro que acumula quase 1 milhão de seguidores em todas as redes sociais, não imagina a jornada que ele enfrentou para alcançar o lugar que tem hoje.

O interesse por doces surgiu ainda na infância. Sua mãe era adepta a uma alimentação mais natural e, quando ele ia à casa da avó, tinha a oportunidade de experimentar vários quitutes. Como a mãe não sabia cozinhar este tipo de alimento, ele começou a ir para o fogão com cerca de 7 anos de idade para preparar as próprias delícias.

O que era um hobby acabou virando um negócio. Nascido em uma família com boa condição financeira, Pablo viu seus pais, que eram empreendedores, quebrarem e decidiu fazer algo a respeito. Devido à crise, ele se mudou para uma escola pública e viu um mercado na própria unidade. “Estava na veia. Juntei duas paixões: empreender e cozinhar”, comentou.

“Abri minha empresa mesmo, registrada, com a ajuda da minha irmã que era um pouco mais velha com 13, 14 anos”, recorda Pablo, que já fez comerciais e dublou filmes quando criança. “Ao longo da vida fui juntando tudo que eu gosto, cozinhar, empreendedorismo com a história dos meus pais, teatro, porque, querendo ou não, eu lido com câmeras enquanto influenciador [...] Sinto saudades do palco, mas estou aprimorando outras áreas também para um dia voltar’, comenta.

Sobre o trabalho, ele destaca: “Eu lembro de sentir dor nas costas de tanto glacear pirulitos [...] Eu sabia que o trabalho árduo com planejamento iria me levar a algum lugar”.

“Acho que, justamente por ter feito tudo isso, colocar muita alma, paixão no meu trabalho, as coisas foram acontecendo [...] Ontem eu fiquei até 2h30 finalizando brigadeiro e me preparando para hoje”, diz o chefe conhecido como o dono do “bumbum mais bonito do Brasil”. “É realmente uma brincadeira. Não puxa pelo lado apelativo e vulgar”, finaliza.

Durante o “Aqui Cê Pod”, Pablo apresentou algumas delícias que faz. Dentre elas, brigadeiro de gorgonzola com geleia de amora, brigadeiro de pipoca, brigadeiro cru com bala halls, brigadeiro de milho, brigadeiro sabor banoffe, brigadeiro de ouro 24 quilates com cacau 100%, brigadeiro de maracujá e brigadeiro de bacon.

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Aqui Cê Pod

Comandado pela apresentadora Érica Araújo, o Aqui Cê Pod é um videocast de entrevistas com influenciadores e famosos. Com todo o seu humor e carisma, Érica sempre busca provocar os convidados com perguntas pessoais e íntimas, fugindo totalmente do óbvio. Já que Aqui Cê Pode contar, fofocar e falar sobre tudo.

O videocast é exibido toda segunda-feira às 17h no Youtube da Itatiaia e em todas as plataformas de streaming.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.