Ouvindo...

Jornalista Clayton Conservani deixa Globo depois de 27 anos: 'é um até breve’

Jornalista relata que tem projetos pessoais, na produção de obras, mas não deu detalhes dos próximos passos

Jornalista relata que tem projetos pessoais na produção de obras

O jornalista Clayton Conservani, que por 27 anos trabalhou na Globo, anunciou a saída da emissora nessa quinta-feira (31). Ele passou pelo Fantástico, Esporte Espetacular e Planeta Extremo. Sobre a saída da emissora, ele não deu detalhes, mas disse que ‘uma mudança está acontecendo em outros departamentos da empresa.’

Clayton Conservani afirmou que a saída da Globo não é uma despedida, ‘apenas um até breve.’

“Hoje, dia 31/08/2023, estou me desligando do grupo Globo depois de intensos 27 anos. A partir de 2024 a ideia é produzir por obras, realizar trabalhos pontuais. Uma mudança que está acontecendo em outros departamentos da empresa. Durante os 27 anos no grupo Globo conheci todos os continentes.”

O jornalista acumula matérias e prêmios ao longo dos 27 anos atuando como repórter no grupo Globo.

“Com o Planeta Extremo, fomos finalistas do Emmy Awards, o Oscar da TV mundial com a maratona da Antártica. Também ganhamos duas estatuetas no The New York Festivals.”

Entre as experiências na casa, o jornalista disse que conheceu todos os continentes.

“Cruzei desertos em ultramaratonas, mergulhei em cavernas, escalei algumas das maiores montanhas do mundo, sobrevivi a um terremoto no Nepal, me arrisquei um bocado pra fazer o que eu amo, levar o telespectador pra lugares incríveis e isolados do nosso planeta. Conheci diferentes culturas, acumulei conhecimento e histórias. O principal de toda essa jornada é que sempre coloquei meu coração em tudo que fiz, um trabalho realizado com capricho e muita paixão.”

Na postagem, o jornalista relata que está livre para seguir novos caminhos, mas não deu detalhes sobre projetos futuros.

“Agora estou livre pra seguir novos caminhos, me conectar com marcas, fazer parcerias comerciais, produzir novos conteúdos e renovar meus conhecimentos. É uma nova fase onde posso dizer sim para novas oportunidades, realizar sonhos e ter liberdade pra escolher. Estou na pista, para o que der e vier.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022