Ouvindo...

Times

Fausto Silva deixa UTI e vai para tratamento semi-intensivo

De acordo com o boletim médico, a função cardíaca do apresentador permanece normal e sem intercorrências

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, saiu da UTI e foi transferido para unidade semi-intensiva nesta sexta-feira (1º). Segundo boletim médico divulgado pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, o quadro de Faustão evolui bem, o que permite a continuidade do processo de reabilitação fora da UTI.

Confira o boletim:

O paciente Fausto Silva continua evoluindo bem, depois da realização do transplante de coração, ocorrida no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein. A função cardíaca permanece normal e sem intercorrências. Hoje, foi transferido para a semi-intensiva e dá continuidade ao processo de reabilitação”.

O documento é assinado pela equipe médica Dr. Fernando Bacal, cardiologista, Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular e também pelo Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

Faustão foi submetido a um transplante de coração no último domingo (27). O procedimento foi necessário em decorrência do agravamento do quadro de insuficiência cardíaca.

Depoimento emocionante

Ainda internado Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Faustão apareceu em vídeo nesta quinta-feira (31) para atualizar seu estado de saúde e, enquanto agradecia à família do doador, revelou se irá ou não voltar para a TV.

O apresentador agradecia a corrente positiva e comoção do público pela sua recuperação quando falou que realmente não voltará a trabalhar na TV.

Eu volto a me comunicar com vocês que fizeram uma corrente, uma comoção absurda e eu não acreditava que isso fosse acontecer. Eu já parei de trabalhar em televisão, pra mim foi uma tremenda surpresa, mas, especialmente, o recado novamente de novo é para o senhor José Pereira da Silva, pai do Fábio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos, que teve morte natural. Graças a imensa generosidade dele, do Wellington, irmão, e da viúva, Jaqueline, eu estou vivo”, disse o apresentador.

Leia mais