O
“Sem grandes novidades, mas aguardando aqui o tempo de Deus. Ainda estou aqui ao lado do Ricardin no hospital Alberto Torres. Desenvolvendo o meu carinho por esse timão que trabalha aqui. Vejo os turnos trocar, escuto as histórias, e protocolo na memória cada passo do meu amigo nessa luta tão dura. Me sinto calma e serena aqui aguardando as respostas e capítulos escritos por Deus”, começou Danni.
A atriz, que faz pós-graduação em Neurociência, explicou que tem uma prova hoje e, enquanto o maquiador não acorda, ela tem estudado no hospital ao lado da cama dele. “Tentando me concentrar pra prova que tenho hoje da pós graduação que tô fazendo, que não deve ser por acaso, é de neurociência”, comentou.
“Ricardinho continua com seus olhos fechados, lutando também com uma pneumonia. Ainda sem muitos movimentos. Com o corpinho correspondendo ao movimento da equipe médica, que também serenamente aguarda seu retorno. ‘Acredite em milagres’ é a frase que percorre nos corredores por aqui. Atrás de cada profissional aqui tem um ser humano com muitas vivências e lindas histórias. E, afinal, é mesmo a nossa fé que move montanhas. Por favor fiquem aqui comigo, cada luz acesa inspira mais e fortalece”, finaliza a atriz.
Apoio
Nas redes sociais, Juliana Paes, Regina Casé, Mariana Ximenes, Nanda Costa e outros famosos que já trabalharam com Rico Tavares se manifestaram. “Dani querida, você tem sido um anjo! Seguimos juntas na fé!”, escreveu Regina. “Oh Dani querida, que lindo seu carinho e cuidado! Estamos nessa corrente de fé ❤️ Ricardinho”, disse Ximenes.
Leia também:
‘Estava lúcido’
Em entrevista ao O Globo, Danni Suzuki declarou que o amigo não ingeriu bebida alcóolica, como muitos pensam ao ver as imagens de câmeras de segurança. Conforme ela, o amigo estava com uma lata de energético. Além disso, ela e familiares não descartam que ele tenha sofrido um assalto, já que a carteira dele não foi localizada. O carro dele foi encontrado no bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo, com o celular e plantas ornamentais.
“A carteira não estava, ainda não foi encontrada. E por isso não é descartada a possibilidade de ter havido um assalto. É claro que a investigação está com a polícia, que vai esclarecer os fatos. Mas esse objeto segue desaparecido”, disse Danni ao O Globo.
A polícia realiza buscas por imagens de câmeras de segurança nos arredores da RJ-104, próximo de onde o carro foi encontrado, para tentar esclarecer o que aconteceu naquele dia.
O que aconteceu?
Rico Tavares desapareceu na noite de terça-feira (22) e, na quinta (24), ele foi encontrado com vários ferimentos graves internado no Hospital Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A princípio, ele teria sido atropelado - veja o relato do motorista abaixo. O caso está sendo investigado.
Conforme Danni Suzuki explicou na semana passada, Rico está entubado e com lesões na coluna e na cabeça. “Segurei a mãozinha dele ali no hospital e disse ‘Cadin, te achei! Eu tô aqui…’. Ao ouvir minha voz, uma lágrima caiu do olho dele”, conta. Sobre o diagnóstico, ela acrescenta: “É gravíssimo. Ele teve uma fratura na cervical, aqui na C7, e ele também está com HSA no crânio, uma hemorragia. Ele está intubado, totalmente apagado”.
De acordo com a atriz, ele começou a ser extubado na sexta (25). “Resumindo, agora a gente vai ficar aguardando ele reagir. Agora, eles começam a diminuir a medicação e a gente conta que um milagre pode acontecer”, disse na ocasião.
Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil explicou: “De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o homem foi localizado e internado em um hospital. Diligências seguem para esclarecer as circunstâncias do fato”.
Relato do motorista
O motorista suspeito de ter atropelado o maquiador registrou boletim de ocorrência após prestar socorro à vítima ainda na terça-feira (22). Como Rico estava sem documento de identificação, ele foi dado como desaparecido e só encontrado dois dias depois, ou seja, na quinta-feira (24), já em estado grave no hospital. As informações são do O Globo.
Logo após o atropelamento, Rico foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde. Ele foi atingido pelo carro na altura do quilômetro 16,5 da rodovia RJ-104. Conforme o motorista disse à polícia, o maquiador apareceu na frente do seu carro, porém ele não conseguiu desviar.
Há cerca de 1h30 do acidente, Rico foi flagrado por câmeras de segurança em um bar de Itaipuaçu. Lá, ele comprou cerveja e cigarro.
Às 20h06, os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de atropelamento no bairro Vista Alegre. Se tratava de Rico. Ele foi levado em estado grave para o hospital, que fica em São Gonçalo.
Na noite de quinta, a delegacia de pessoas desaparecidas descobriu que o maquiador estava na unidade desde terça.