Ouvindo...

Laiza Santos revela ajuda de Mel Maia em ‘Vai na Fé' e conta que irá ingressar na música gospel

Atriz estreante da Globo, Laiza Santos conta que recebeu ajuda especial de Mel Maia nos bastidores e que em breve se lançará na música gospel

Laiza Santos interpretou ‘Alice’ em ‘Vai na Fé'

A atriz Laiza Santos, de 22 anos, revelou que caiu de “paraquedas” no elenco de “Vai na Fé”, novela que chegou ao fim há pouco mais de uma semana na TV Globo. Em entrevista à Itatiaia, a estreante na TV contou que recebeu ajuda de Mel Maia, de 19, e que pretende lançar carreira na música gospel.

Moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Laiza fez sucesso na novela como “Alice”, uma das melhores amigas de Guiga (Mel Maia). Mas, não foi tão fácil assim conquistar o papel na novela. Laiza conta que foi descoberta pela TV Globo em 2019 após publicar um vídeo cantando nas redes sociais. Depois ela foi convidada para um teste para “Malhação”, mas não passou pela falta de “experiência”, como ela mesmo explica. Por fim, ela entrou na oficina oferecida pelo canal.

“Eu fiz duas dessas oficinas e, na segunda, estava 95% certo que estaria na novela, mas eles trocaram a direção da Globo e cancelaram ‘Malhação’ para sempre. Eu falei: Meu Deus, não acredito, na minha vez”, relembra. Ela seguiu fazendo testes na emissora até que surgiu a oportunidade em “Vai na Fé”. E, por incrível que pareça, Laiza não precisou fazer um novo teste. A emissora a avaliou pelos materiais gravados nas oficinas. “Me enviaram mensagem: ‘você passou’. Lembro de estar na casa de uma amiga e eu fiquei, sei lá, uns 10 minutos, sem acreditar que eu tinha realmente passado”, admite.

Laiza entrou na trama sem nenhuma experiência. “A gente quando olha de fora e não tem a menor ideia do que acontece, dos mecanismos mesmo, das engrenagens que regem o audiovisual, todas as equipes e tal. Eu trabalhei com pessoas tão talentosas, que tinham tanto para dar, sabe?”, conta.

Dentre essas pessoas, Laiza cita sem pensar o nome da atriz Mel Maia, que contracenou diretamente com ela na novela. “Eu vou levar ela para vida. Ela é maravilhosa. Ela foi uma pessoa que me acolheu, desde o dia um, assim, de uma forma muito legal nesse sentido de ensinar e de encorajar”, comenta. Outro nome mencionado é o de Flora Camolese, de 21 anos, que interpretou Bia Vieira na novela. Para ela, a atriz se “entrega na cena e possui muita liberdade corporal”.

Carreira gospel

Ainda sem data, Laiza contou que irá se lançar na carreira gospel com músicas focadas em adoração, mas com toques de modernidade como algo “indie” e mais “alternativo”. “Eu sou cristã. Desde que eu era pequenininha, Deus sempre falou comigo sobre essa área. Eu fui escrevendo música, enfim, então tem muita coisa legal. São músicas que Deus me deu, que são muito preciosas, que eu tenho certeza que alcançaria muita gente. É um projeto que já está aqui há um tempo guardadinho, sendo desenvolvido e eu não tenho data ainda de lançamento, mas não vejo a hora de compartilhar com vocês de verdade”, disse.

Sobre conciliar a carreira como atriz e a música, Laiza pontua: “Isso é um mistério. É por isso que eu acho que tudo tem um tempo certo. Nesse momento, eu ainda vou fazer algumas coisas no audiovisual. Eu acho que essas coisas levam um tempinho. Então eu vou na fé”.

Laiza pode voltar às telas em breve. Neste momento, ela realiza alguns testes para novelas e filmes. “Trabalha muito, mas é incrível. E é muito legal também ver como as pessoas te recebem com carinho. Eu moro na Baixada, que é um bairro ‘pobre’. Então é muito legal ver o carinho das pessoas aqui pelas ruas, dizer para cada uma que é possível: ‘Ela mora aqui e conseguiu’”, comenta.

Tendo em vista sua fé, a atriz conta que está aberta a diversos papéis na TV, mas não faria novela das 23h devido à classificação indicativa e cenas “mais pesadas”. “Fora isso, não tenho nenhuma restrição”, finaliza.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.