Meg Cabot vendeu 25 milhões de livros na cola do sucesso da série “Diário de Princesa”, que virou filme da Disney. A autora americana lança agora “Sem Ofensas”, que traz a história de uma leitora de ‘true crime’ que se depara com um mistério na biblioteca onde trabalha e decide investigá-lo: quem é o bebê abandonado no banheiro?
Molly terminou um noivado, largou tudo e se mudou para a paradisíaca Little Bridge. Na pacata localidade, acaba se envolvendo com o irritante delegado John Hartwell, que assume as investigações do caso do bebê abandonado no trabalho de Molly. Obcecada com casos policiais, ela se mete no caso e vai questionar os métodos do policial.
Hartwell também encara Little Bridge como um recomeço. Ele se mudou para lá com a filha pequena após um divórcio atribulado, e aparentemente não quer saber de bibliotecárias atravessando seu trabalho.
Lançado agora no Brasil pela Record, “Sem Ofensas” (308 páginas, R$ 54,90) é o segundo volume da série de Meg Cabot que se passa em Little Bridge. Antes, a americana escreveu “Sem Julgamentos”. Uma ficção no estilo young adult que pode ser apaixonante para quem curte histórias misteriosas.
Leia um trecho do novo romance de Meg Cabot:
“Boa noite para você também, chefe — disse Marguerite com um alegre sarcasmo — desculpa incomodar, mas pensei que talvez quisesse saber que, enquanto você e todos os outros estavam em Jasmine Key, se divertindo, o ladrão do colégio andou ocupado (…).
Ah, é mesmo? Ocupado fazendo o quê? — mas John tinha quase certeza de que já sabia a resposta.
Roubaram a casa de Dorothy Tieton - respondeu Marguerite, confirmando suas suspeitas - enquanto ela estava aí com você" (p. 137).