Ouvindo...

Qual é o novo livro de Meg Cabot? Conheça “Sem Ofensas”

Fenômeno da literatura young adult lança segundo romance da série passada em Little Bridge

Meg Cabot no Brasil novo romance passado na ilha de Little Bridge

Meg Cabot vendeu 25 milhões de livros na cola do sucesso da série “Diário de Princesa”, que virou filme da Disney. A autora americana lança agora “Sem Ofensas”, que traz a história de uma leitora de ‘true crime’ que se depara com um mistério na biblioteca onde trabalha e decide investigá-lo: quem é o bebê abandonado no banheiro?

Molly terminou um noivado, largou tudo e se mudou para a paradisíaca Little Bridge. Na pacata localidade, acaba se envolvendo com o irritante delegado John Hartwell, que assume as investigações do caso do bebê abandonado no trabalho de Molly. Obcecada com casos policiais, ela se mete no caso e vai questionar os métodos do policial.

Hartwell também encara Little Bridge como um recomeço. Ele se mudou para lá com a filha pequena após um divórcio atribulado, e aparentemente não quer saber de bibliotecárias atravessando seu trabalho.

Lançado agora no Brasil pela Record, “Sem Ofensas” (308 páginas, R$ 54,90) é o segundo volume da série de Meg Cabot que se passa em Little Bridge. Antes, a americana escreveu “Sem Julgamentos”. Uma ficção no estilo young adult que pode ser apaixonante para quem curte histórias misteriosas.

Leia um trecho do novo romance de Meg Cabot:

“Boa noite para você também, chefe — disse Marguerite com um alegre sarcasmo — desculpa incomodar, mas pensei que talvez quisesse saber que, enquanto você e todos os outros estavam em Jasmine Key, se divertindo, o ladrão do colégio andou ocupado (…).

Ah, é mesmo? Ocupado fazendo o quê? — mas John tinha quase certeza de que já sabia a resposta.

Roubaram a casa de Dorothy Tieton - respondeu Marguerite, confirmando suas suspeitas - enquanto ela estava aí com você" (p. 137).

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo