Ouvindo...

Quem é Daniela, campeã do ‘povo’ que colecionou rivais no MasterChef Brasil

Daniela Dantas é a campeã da 12ª temporada do MasterChef Brasil

Daniela Dantas, campeã do MasterChef 2025

Daniela Dantas se sagrou campeã da 12ª temporada do MasterChef Brasil na noite dessa terça-feira (2).

A advogada natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, disputou a grande final com o barista carioca Felipe Bruzzi.

A campeã do MasterChef deixou a atração com um prêmio histórico, que totaliza R$ 500 mil.

Leia também

Vale lembrar que todos os episódios da 12ª temporada do MasterChef Brasil estão disponíveis na plataforma de streaming HBO Max e no canal do programa no Youtube.

Além disso, o episódio da grande final será reprisado no próximo domingo (7), a partir das 16h, na Band.

Quem é Daniela Dantas?

Daniela Dantas tem 49 anos e sonha em abrir o Dona Dandi, um bistrô. Juntamente com Rodrigo, ela foi quem mais obteve pins na temporada, sendo quatro.

Com uma passagem marcante no programa, por conta da sua “personalidade forte”, ela colecionou rivais, tanto que só recebeu a torcida de três cozinheiros na grande final (Glória, Naiara e Salomar).

Apesar da torcida pequena entre os integrantes, Daniela contou com a admiração de uma legião de fãs nas redes sociais, tanto que se tornou a participante mais acompanhada pelo público na temporada, com 180 mil seguidores.

Na semifinal, a advogada apresentou um prato molecular autoral (cavaquinha com espuma picante, erva-doce no molho ácido e esferas de coentro), que garantiu sua vaga na final e arrancou elogios dos jurados.

Já na final ela serviu para os jurados o seguinte menu:

  • Entrada: Ostra com molho inspirado na moqueca baiana acompanhada de mandioca suflada;
  • Prato principal: Sofiatelli com molho de camarão e bisque;
  • Sobremesa: Mousse de cambuci acompanhado de coulis de araruta.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.