Ouvindo...

‘Fui eu, por isso fiz tanto sucesso’, diz Juliette ao comentar sobre comparações no BBB

Após a participação de Juliette no BBB 21, o público sempre procura encontrar uma sister parecida com a artista; veja o que diz a cantora sobre isso

Marília e Eslovênia foram comparadas com Juliette pelo público

Juliette virou um “case de sucesso” se tratando de reality show. Após o BBB 21, ela viu seu nome ser usado de forma pejorativa e também como exemplo dentro das temporadas que sucederam sua edição. Afinal, além do título de campeã, a artista conquistou uma legião de fãs e se tornou a ex-BBB mais seguida de toda a história do programa. Como reflexo disso, ela fechou publicidade com grandes marcas e conseguiu construir seu nome no meio artístico. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Juliette comentou sobre essas comparações e se acredita que se tornou “um perfil” para as seletivas do reality global.

No BBB 22, o público apostou que Eslovênia Marques, também paraibana, fosse a “nova Juliette”. Dentro do reality, alguns participantes chegaram a comentar que ela devia ser “querida” pelo público por ter o jeito parecido com o da conterrânea.

Inclusive, o “fardo” de suprir as expectativas do público que torcia por encontrar em uma participante características da rainha dos Cactos foi sentido por ela dentro do reality. “Eu estava nas etapas da seleção e falaram: ‘Tu vai ser comparada a Juliette’. Gente, ela é outra pessoa e ela foi fora do normal. Eu tinha medo que as pessoas achassem que eu fosse fora do normal. Eu não quero ser, eu quero ser eu mesma”, desabafou.

No BBB 23, Marília Miranda passou por algo parecido. Diferente de Eslovênia, ela não nasceu na Paraíba, mas sim em Natal, capital do Rio Grande do Norte, no entanto, ela era maquiadora e tinha personalidade extrovertida, assim como Juliette. Logo, ela também foi comparada com a ex-BBB.

Leia mais sobre Juliette:

Em um Jogo da Discórdia daquela edição, Paula Freitas disse que Marília queria dar uma de “Juliette sofrida”. Ao sair do reality, a maquiadora comentou sobre a situação. “Sou fã [da Juliette] e claro que dói, porque ela falou as palavras ‘pobre’ e ‘coitada’ e ela estava automaticamente chamando a Juliette de pobre e coitada. Então não tem necessidade dessa comparação descabida de você enaltecer uma mulher e querer diminuir outra”, pontuou.

À Itatiaia, Juliette, que esteve em Belo Horizonte nesta semana, comentou sobre as comparações. “Eu não acho que eu sou um perfil. Há uma tendência de comparar mulheres e eu acho que isso não é legal. Eu acho que todo mundo tem algo individual e único e foi por isso que eu acho que fiz tanto sucesso assim. Fui eu e todos nós temos alguma coisa diferente. Se cada um mostrar o que tem de diferente, eu acho que vão existir inúmeras ‘Juliette’s’, cada uma do seu jeitinho”, opinou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.