A segunda temporada da série “De Volta aos 15”, da Netflix, previu a construção de um monumento inspirado na Torre Eiffel em Minas Gerais. Originalmente, ela fica em Paris, na França, sendo um dos principais pontos turísticos da cidade Luz. Por aqui,
Inspirada no livro de Bruna Vieira, “De Volta aos 15” se passa na fictícia Imperatriz, uma pequena cidade mineira que recebe em um dos diferentes futuros criados pelas protagonistas Maísa Silva e Camila Queiroz, que interpretam Anita com 15 e 30 anos, respectivamente, um monumento inspirado na torre.
No quinto episódio da segunda temporada, Anita (Maísa Silva/Camila Queiroz) acaba voltando para o futuro e se depara com um município bem diferente daquele do passado. Uma empresa decide construir uma “Torre Eiffel” na cidade, o que deixou alguns moradores incomodados, incluindo a própria Anita, que debocha da situação e acaba tomando uma medida drástica.
A série começou a ser gravada em agosto de 2022, um mês antes do projeto da “Torre Uaiffel” sair do papel. Ou seja, as diretoras Vivianne Jundi, Dainara Toffoli e Camila Magalhães não faziam ideia de que Minas teria o monumento.
Sucesso mundial
A Netflix confirmou nessa segunda-feira (17) que “De Volta aos 15” foi renovada para a terceira temporada após menos de um mês desde a sua estreia. A segunda temporada da série foi disponibilizada no streaming no dia 5 de julho e ocupou a sexta posição no Top 10 global de séries não inglesa mais assistidas no mundo.
O sucesso também foi marcado na primeira temporada, lançada em 25 fevereiro de 2022, onde a série figurou como a quarta de língua não inglesa mais vista no mundo.