Ouvindo...

Zé Celso tem queimaduras em 53% do corpo, diz médica pessoal

Dramaturgo está internado na UTI do Hospital das Clínicas; incêndio atingiu apartamento

O dramaturgo Zé Celso Martinez, diretor do Teatro Oficina, em São Paulo, tem 86 anos

O dramaturgo Zé Celso Martinez, de 86 anos, teve 53% do corpo queimado no incêndio que atingiu o apartamento onde mora, no Paraíso, na Zona Sul de São Paulo. A informação é de sua médica pessoal, Luciana Domschke, que também é atriz. Um vídeo dela foi publicado na noite de terça-feira (4) nas redes sociais do Teatro Oficina - onde Zé Celso é diretor.

Ele teve queimaduras em diversas partes do corpo, inclusive no rosto, e passou por uma cirurgia para a retirada de pele queimada. Segundo a médica, o caso dele é grave, mas dramaturgo está “estável, lutando e tendo bastante suporte”.

Ela explicou que Zé Celso está sedado, entubado, com ventilação mecânica e tomando medicamentos que ajudam a mantê-lo estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Apesar de ser um caso bastante grave, a gente quer que vocês todos consigam profundamente acreditar na capacidade do Zé de superar isso. Ele tem força e vontade de viver o suficiente para sair dessa”, afirmou a médica, que o acompanha há anos.

O apartamento onde mora o dramaturgo pegou fogo na manhã de terça. Um aquecedor elétrico no quarto dele pode ter causado o incêndio. Testemunhas apontam que alguma peça de roupa deve ter atingido aparelho. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, Zé Celso mora no apartamento que pegou fogo e, no imóvel ao lado, vive o marido dele, Marcelo Drummond. Uma porta conecta os apartamentos. Além deles, nas unidades vivem mais dois amigos de Zé Celso, que foram socorridos pelos bombeiros.

Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio, TV e assessoria de comunicação. É repórter da Itatiaia em São Paulo.