Zé Celso tem quadro de saúde atualizado após ter mais da metade do corpo queimado: ‘permanece vivo e estável’

Médica esclareceu que recuperação neste tipo de caso é lenta

Zé Celso foi internado após ter 53% do corpo queimado em seu apartamento nessa terça

“Às vezes algumas coisas se agravam para poder melhorar outras”, explica a médica e atriz Luciana Domschke, que é amiga do diretor e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, mais conhecido como Zé Celso, que teve 53% do corpo queimado após um incêndio em seu apartamento no Paraíso, na Zona Sul de São Paulo. O acidente, que ocorreu na madrugada dessa terça-feira (4), ainda está sendo investigado pela polícia.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a médica atualizou o estado de saúde do fundador do Teatro Oficina, que tem 86 anos, e esclareceu algumas informações. “Na situação do Zé - que é um grande queimado - às vezes algumas coisas se agravam para poder melhorar outras. É nesse equilíbrio que o Zé está conseguindo estabilidade. Ele permanece vivo e estável. Ele está cada minuto mais perto da vida”, esclarece.

Sobre os atores Victor Rosa, Ricardo Bittencourt e Marcelo Drummond, este último marido do dramaturgo, ela explicou que eles estão se recuperando e brevemente vão receber alta. “Eles estão muito bem de saúde, ainda internados, mas em circunstâncias bem tranquilas”, pontuou. Marcelo e Victor testaram positivo para Covid-19, porém, conforme Luciana, eles estão “praticamente assintomáticos”.

Os três estão internados no Hospital Universitário da Escola Paulista de Medicina/Unifesp. “Falei com eles, que estão bem”, comentou. “O Zé Celso fez teste para Covid e nós não recebemos ainda o resultado. Então não é correta a informação de que ele está com Covid e, principalmente, em relação ao rim do Zé Celso. O rim é um dos órgãos do corpo dele e, no momento que ele precisa de ajuda, essa ajuda vai acontecer. E assim que ele se recupera, ele volta a fazer a função dele”, disse a médica.

Ela finaliza: “Esse é um ciclo que a gente vai acompanhar em um período longo, a recuperação desse tipo de quadro é lenta e se prolonga pelo tempo. A gente vai ter que caminhar com bastante paciência, coragem e muito amor”.

Entenda

Marido de Zé Celso, o ator Marcelo Drummond contou à Folha de S. Paulo que acredita que o incêndio tenha iniciado no aquecedor do quarto do dramaturgo. Os dois moram no mesmo prédio, porém em apartamentos diferentes.

Drummond foi socorrido após inalar monóxido de carbono. Diferente de Zé Celso, ele não sofreu queimaduras. Por outro lado, Victor se queimou no momento em que retirou o dramaturgo do fogo.

O incêndio está sendo investigado pelo 36º Distrito Policial em Vila Mariana.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...