Ouvindo...

Furto na Globo: Ana Maria Braga descobre responsável pelo roubo dentro do estúdio

No início da semana, a apresentadora reclamou do roubo de uma abobrinha que tinha sido separada para o programa

Mistério do furto da abobrinha foi resolvido no programa “Mais Você" desta sexta-feira

A apresentadora Ana Maria Braga, abriu o programa “Mais Você" dessa sexta-feira (30) relembrando o caso da abobrinha que foi furtada na horta do estúdio Globo em São Paulo. O responsável pelo furto se entregou e foi identificado como Ricardo Rossini, repórter cinematográfico da GloboNews.

O vegetal seria a atração do programa dessa segunda-feira (26) por causa do grande tamanho, mas desapareceu da horta. A apresentadora achou o caso inusitado e resolveu brincar com a situação implementando a “CPI da Abobrinha”. Na ocasião, o programa colocou um segurança para evitar que outros vegetais fossem roubados.

A história teve uma reviravolta quando Rossini resolveu se entregar. Em um áudio enviado pelo repórter, ele explicou como aconteceu o furto. ”Tava de plantão no domingo (25) daí eu fiz o link [termo jornalístico para entrada do repórter] lá perto do manjericão que você sabe que eu gosto. Aí eu vi a abobrinha tava apodrecendo, a ponta dela tava com bicho aí eu falei: ‘Isso vai estragar aqui, vou pegar para pegar semente, pro meu pai plantar’. Aí no outro dia quando eu tô vendo o programa que começa no canteiro, eu vi [a equipe falando] que sumiram com a abobrinha. Então resolvi me entregar.”

O repórter ainda frisou que se Ana Maria quisesse, ele ainda estava com a outra metade do vegetal e que devolveria. “Mas tô com a outra metade ainda, se quiserem eu trago a metade”, disse no áudio.

Essa não é a primeira vez que Ricardo Rossi furta vegetais da horta da apresentadora. “Inclusive, eu fui lá para pegar manjericão, fiz dois vidrões de molho Pesto, daí que vi a abobrinha. Eu não pego só abobrinha, eu pego manjericão, alecrim, lavanda... eu pego outras coisas”, confessou.

Ricardo foi até o programa, conversou com a apresentadora e ensinou a fazer o molho pesto com o manjericão colhido da horta — dessa vez com autorização.

(Sob supervisão de Larissa Ricci)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento