Preta Gil, Gilberto Gil, Bela Gil e família estreiam a série “Viajando com os Gil” no próximo dia 30 de junho no Amazon Prime Video. Nessa quinta-feira (15), Preta, que participou de coletiva de imprensa ao lado dos familiares, revelou que a série mostra as “aventuras” deles durante turnê “Nós, a Gente” pela Europa e Marrocos.
Em 36 dias, eles realizaram 15 apresentações em 10 países. Dentre eles, França, Itália, Dinamarca, Alemanha e Inglaterra. A série é a sequência de “Em Casa com os Gil”, que mostra agora em prática como foi a turnê planejada à época.
A turnê “Nós, a Gente” é composta por Flora Gil, Bela Gil, Preta Gil, Flor Gil, Nara Gil, João Gil, Francisco Gil, Bem Gil, José Gil, Marília Gil, Maria Gil, Bento Gil, Pedro Gil, Lucas Gil, Gabriel Gil e outros. São 40 pessoas, incluindo 7 filhos, 12 netos e 1 bisneta de Gilberto Gil.
A série, que é produzida pela Conspiração, tem direção geral de Andrucha Waddington e direção de Pedro Waddington e Rebeca Diniz. O roteiro é de Hermano Vianna e Sebastian Gadea, e a produção executiva de Andrucha Waddington, Renata Brandão e Ramona Bakker.
De volta aos palcos
Ainda na quinta (15),
Sobre a série, ela comentou: “[...] a gente conseguiu realizar uma turnê no ano passado pela Europa, que resultou na segunda temporada da série ‘Viajando com os Gil’, que estreia no dia 30 de junho, mas antes a gente vai se ver pelos palcos do Brasil. Vai ser lindo, emocionante e eu vou participar. Eu tô muito feliz”.
Shows:
Rio de Janeiro – Qualistage
16, 17 (esgotados) e 18 (últimos ingressos) de junho
Belo Horizonte - Festival Sensacional
23 de junho
São Paulo - Festival Turá
25 de junho
Salvador – Concha Acústica
30 de junho e 1º de julho (esgotados)