O ator Thiago Rodrigues, de 42 anos, refletiu sobre a prisão de Dado Dolabella por atrasar a pensão de um dos seus filhos há cinco anos. O atual namorado de Wanessa Camargo foi preso duas vezes pelo não pagamento do auxílio, sendo a primeira em 2017 e a segunda em 2018. Para Thiago, a “situação deveria ser revista”.
Em entrevista ao “Barbacast”, ele revelou detalhes da briga com a ex, a jornalista Cris Dias, de 42, devido ao atraso da pensão do filho que eles tiveram juntos. Em abril, a jornalista explicou que tornou a história pública para não ver o filho “sendo negligenciado”.
Durante o bate-papo, ele usou como exemplo a prisão de Dado Dolabella. “Eu conheço o Dado Dolabella desde muito novo. Eu já não falo com ele há bastante tempo, mas eu lembro que, quando eu vi essa notícia dele preso, eu pensei: ‘Mas o cara está preso por não pagar pensão? Como que ele vai pagar agora, se ele tá preso?’”, disparou.
Ele acrescenta: “Obviamente, se ele tem amigos e família, vai todo mundo se virar para tirar o cara dessa enrascada. É uma situação que deveria ser revista. Não estou aqui querendo diminuir a importância da pensão, mas é f*da.”
Exposição
Ainda no decorrer da entrevista, Thiago falou sobre a exposição da história e que muitas pessoas o julgaram. “[...] achando que você é um monstro, m*rda de um pai”, disse.
"É ruim que isso aconteça, mas faz parte. Aconteceu e eu não posso apagar isso do Google e nem da cabeça das pessoas. Não tenho nenhum sentimento ruim com isso [...] É chato, ninguém quer ter a vida devassada na internet”, completou.
Ele discorda da atitude da ex em expor a história. “Nunca tive interesse de estar em guerrilhas públicas com a mãe do meu filho. Eu tenho maior carinho e respeito por ela. E ela encontrou essa maneira de brigar pelos direitos dela, usando a mídia. Eu não acho essa a melhor maneira”, destaca.
“Hoje, a gente tem acordos com advogados e com juiz na vara da família, para que isso não aconteça mais, porque não é bom para ninguém. Não é bom para mim, não é bom para ela e não é bom para o nosso filho, que é o mais importante”, acrescenta.
Atraso
Ele explicou que atrasou a pensão por estar longe - ele morou por quase quatro anos em Portugal. “Eu tinha uma certa burocracia para trazer dinheiro para pagar pensão aqui”, contou o ator que, disse, ainda, que nunca foi de atrasar um mês de pensão. “Atrasei, no máximo, quinze dias”, justifica.
“E quando ela fez uma reclamação mais enfática, foi um dia (de atraso). Então foi uma coisa de extrema impaciência da parte dela e acabou dando esse fuzuê todo”, continua.
Hoje, o objetivo é ficar bem com a ex e o filho. “Ela é uma ótima mãe. Eu admiro muito ela como mãe, como profissional. A gente viveu uma história junto, eu não tenho nenhum interesse em estar brigado com ela”, comenta.
Também filho de pais separados, Thiago lembra que o pai não pagava a pensão, mas que a mãe “segurava a onda dela”. Ele reflete: “Mas eu sentia que para ela era um problema que mexia com a parte emocional. Talvez se ela tivesse essa oportunidade que a Cris teve de usar a mídia para brigar pelo direito dela e do filho, ela o fizesse.” O ator e a jornalista ficaram juntos entre 2007 e 2017.