Ouvindo...

Pequeno prodígio: designer de moda de 7 anos diz ser reencarnação do criador da Gucci; veja criações

Max Alexander começou a criar vestidos com apenas 4 anos e acumula mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais

Max Alexander, designer prodígio de 7 anos

O pequeno Max Alexander tinha apenas 4 anos quando surpreendeu a família dizendo ser um costureiro. Acontece que o pequeno nunca tinha se interessado por moda, nem tentado criar nenhuma peça de roupas, mas respondeu à mãe, Sherri Madison, que precisava de um manequim para criar o primeiro design.

Sherri, uma artista que cria peças em papelão, criou o primeiro manequim de Max com caixas de entrega. O mini designer não perdeu tempo e, logo começou a fazer vestidos com nós de tecido e fita. Após implorar por aulas de costura, ele foi aprendendo criações ainda mais complexas. Então, ganhou um manequim de verdade.

Conciliando a vida de designer com a escola e fazendo esportes, Max seguiu criando peças bem coloridas com inspirações que vem da natureza e dos tecidos. As criações do prodígio do mundo da moda exibidas no primeiro desfile dele, realizado no ano passado, quando ele tinha apenas 5 anos. Com o dinheiro arrecadado, ele comprou a própria máquina de costura.

O designer prodígio recebe apoio de outros costureiros e designers locais em aulas e matéria-prima para as criações. Após começar a produzir sozinho, Max já fez algumas aparições em programas da TV norte-americana e recebeu encomendas de celebridades norte-americanas. Em entrevista à PEOPLE, o pequeno afirmou que acredita ser uma reencarnação de Guccio Gucci, criador da grife italiana.

Atualmente, com recém-completados 7 anos, Max tem um ateliê improvisado no escritório de um amigo da família. Com a ajuda da mãe, da avó e da tia-avó, ele cria e vende os designs internacionalmente. Através das redes sociais, o dia a dia e as criações de um dos designers mais jovens do mundo são compartilhados com mais de um milhão de seguidores.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.