Ouvindo...

Cantor de grupo de pagode morre aos 36 anos após show

Vocalista foi encontrado morto por integrantes da banda

Causa da morte de Diego Matos ainda é desconhecida

O cantor do grupo de pagode “Contagia”, Diego Francisco de Matos, morreu aos 36 anos após show em Buri, no interior de São Paulo, no último domingo (28). No entanto, a causa do óbito ainda é mistério.

O artista seguia para Capão Bonito, cidade onde mora, com os demais integrantes da banda. Após cerca de 30 minutos de viagem, os músicos tentaram acordar o cantor, porém ele não respondia. “Ele dormiu e não acordou mais. Vimos que tinha algo errado e levamos ele pro pronto-socorro”, contou o percussionista da banda, Miller Santos, ao g1.

Ao portal, a administração da Santa Casa de Capão Bonito disse que o cantor deu entrada na unidade às 5h30. A equipe fez manobras de ressuscitação, porém ele já estava morto. Miller disse, ainda, que Diego não se queixou de nada e aparentava estar bem.

O grupo relembrou na noite dessa segunda-feira (29) a última apresentação com o artista. “Nosso último show juntos. Você encantava a todos com sua voz, com seu talento nato, você nos ensinou muito. A saudade aperta, mas que Deus o tenha e olhe por nós aí de cima, que em breve nos encontraremos na graça do Senhor. Dieguito, Dih, Diego Matos”, diz o texto.

Após a morte do vocalista, o grupo anunciou pausa na carreira. “Amigos contratantes, iremos dar um tempo indeterminado a atividades do grupo Contagia”, escreveram nas redes sociais.

Diego foi sepultado no Cemitério Municipal de Capão Bonito no domingo com a presença de fãs, amigos e familiares.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.