A atriz e dubladora Ashley Johnson registrou uma ordem de restrição após ser vítima de violência doméstica e tentativa de extorsão por parte do ex-namorado. As informações do The Blast apontam que o agressor seria o autor Brian Wayne Foster.
No processo, a atriz alegou temer pela própria vida depois do ex-namorado infligir “incontáveis” atos de violência. Ashley relatou não conseguir se sentir segura na própria casa, que o autor está “perto do limite, tem capacidade de matar e causar danos” a ela e aos familiares.
A atriz disse que Brian teria tentado extorquir cerca de US$ 150 mil (cerca de R$ 746 mil) dela, além de ter um histórico de abuso verbal e uma mente “muito desequilibrada” pelo uso de narcóticos e outras razões. Após tentar terminar, os dois teriam discutido e ele teria começado a andar armado.
“Ao desocupar minha casa (de minha propriedade exclusiva), na presença da polícia, ele não levou a caixa de munição e a bolsa com ele. Eu abri e encontrei um garrote, que é um dispositivo de estrangulamento, e duas armas de airsoft”, relatou sobre ocorridos do dia 15 de março deste ano.
Pouco mais de um mês depois, em 21 de abril, ele teria mudado o acesso de dispositivos da atriz. “Ele tirou meu acesso da internet e todos meus dispositivos, incluindo minhas câmeras. Minha mãe, minha família, meus amigos, e outros me contataram temendo pela minha vida. Eu estava aterrorizada. Saí da minha casa e fiquei com minha família”, completa o relato.
A atriz conseguiu uma ordem de restrição da polícia de Los Angeles. Agora, o ex-namorado precisa manter pelo menos 457 metros de distância de Ashley e 91 metros dos cães de estimação dela. Uma audiência sobre o caso foi marcada para junho deste ano.
Quem é Ashley Johnson?
Conhecida por dublar a personagem Ellie no jogo The Last of Us, Ashley também participou da série da HBO. Na produção, a atriz interpretou a mãe biológica da protagonista, vivida por Bella Ramsey.