Ouvindo...

Inscrições para o BBB 24 estão reabertas; confira dicas para chamar atenção do Big Boss

Amanda Meirelles, campeã do BBB 23, levou prêmio final acumulado em R$ 2,88 milhões

Tadeu Schmidt apresentará a próxima edição do BBB 24

Ser famoso ou milionário? Os sonhos para participar do Big Brother Brasil ( BBB 24) são diversos. Enquanto alguns miram no prêmio, outros querem apenas se beneficiar da visibilidade que o programa traz. Mas, independente do motivo, quem mora na região Centro-Oeste do país e quiser entrar no reality pode realizar a inscrição nesta terça-feira (16). Afinal, elas estão reabertas desde segunda (15).

No último sábado (13), Boninho, diretor do programa, adiantou que as inscrições seriam reabertas. Antes do Centro-Oeste, as inscrições para a região Sul estavam disponíveis. Porém, em menos de 24 horas, as vagas esgotaram. Agora, moradores da região devem aguardar novamente a reabertura.

Geralmente, a região Sudeste, que acumula o maior número de inscritos, é a última a abrir. Para as demais regiões, as inscrições abrem gradativamente no decorrer dos próximos dias. “Aguarde. Inscrições vão reabrir em breve. Fique ligado!”, destaca o enunciado.

Moradores de outras regiões podem optar pela Centro-Oeste, porém é o candidato quem arca com os custos de deslocamento na primeira etapa presencial.

Dicas para gravação do vídeo

O economista Gil do Vigor, do BBB 21, é sem dúvidas um dos maiores participantes do reality global. Quem não se lembra dos bordões e das frases icônicas do ex-brother? Dentre elas, “Cachorrada”, “Brasiiiiiiiiil” e “Basculho”. Apesar de não ter vencido aquela edição, ele sempre será lembrado por sua passagem no programa. Por isso, Gil decidiu ajudar quem tanto sonha em entrar no BBB 24.

“Você tem que usar os minutos que você tem para falar sobre você, suas características, suas qualidades, seus defeitos, mas se você não fala de que forma as tuas características vão ser utilizadas dentro do jogo, fica muito difícil para quem tá avaliando saber se você de fato é um perfil bom ou não para o Big Brother”, destaca.

Confira:

  • Grave em local silencioso e com boa iluminação;

  • Nunca edite e nem use filtros no vídeo;

  • Demonstre conhecimento do programa;

  • Use exemplos reais para defender defeitos e qualidades;

  • Analise fatos mais importantes da sua história e use eles ao seu favor;

  • Não fale mentiras;

  • Explique o que te faz único e use um exemplo real;

  • Diga em qual perfil de jogador você se encaixa (analítico, competitivo, inimigo do fim e etc).

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.