Ouvindo...

Janja explica significado de roupa usada na recepção da coroação de Rei Charles III

Primeira-dama explicou que a cor da roupa foi escolhida por remeter à campanha “Faça Bonito”

Janja explicou o significado da cor escolhida para roupa que usou na recepção da coroação de Rei Charles III

Em resposta aos pedidos dos internautas, nesse domingo (14), Rosângela Lula da Silva, também conhecida pelo apelido Janja, fez uma publicação nas redes sociais explicando qual o significado das roupas que usou na coroação do Rei Charles III. A primeira-dama explicou que teve que se vestir para dois momentos, a coroação e a recepção.

Para a coroação, Janja optou por um vestido e um casaco de lã na cor telha da marca paulistana Neriage. As peças foram criadas sob medida para a primeira-dama e foram costuradas à mão. Ela também explicou que optou por não usar os tradicionais chapéus ingleses por não se tratar de um costume brasileiro fazer o uso da peça.

Já na recepção que aconteceu depois da coroação, Janja optou por fazer uso de um vestido laranja da marca belo-horizontina, “Printing”. De acordo com a primeira-dama, a escolha da cor remete à campanha “Faça Bonito”, que promove o combate à exploração sexual de crianças de adolescentes.

Janja também afirmou que também escolheu o tom por causa da Música, “Tangerina”, de Tiago Iorc e Duda Beat.

“Optei por aquele look que eu já tinha visto e tinha gostado muito, e o tom faz uma referência à campanha do “Faça bonito” contra a exploração sexual de jovens de crianças e adolescentes. Vocês sabem que é um dos temas que eu realmente trabalho muito e porque também tem uma música do Tiago Iorc com a Duda Beat que eu amo que é ‘Tangerina’”.

(Sob supervisão de Marina Borges )

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento