Ouvindo...

Morre o rapper DumDum, do grupo Facção Central, aos 54 anos

Músico estava internado desde o dia 6 de abril, após sofrer um acidente vascular cerebral, e não resistiu; velório será aberto

Rapper DumDum entrou para o grupo Facção Central em 1989, e se interessou pela música após descobrir os Racionais MCs

Internado desde o último dia 6 de abril, quando passou mal, o rapper DumDum morreu nesta sexta (12), aos 54 anos, vítima de um acidente vascular cerebral. Conhecido por sua atuação no grupo de rap Facção Central, DumDum iniciou a carreira na música em 1989, em São Paulo, onde nasceu. A cidade forneceu as ferramentas para que ele ingressasse na música.

Nascido Washington Roberto Santana, DumDum ganhou da avó o apelido pelo qual ficaria conhecido, ainda na infância. Preso por tráfico de drogas, desviou sua rota quando descobriu o grupo Racionais MCs, liderado por Mano Brown e também formado por ex-presidiários.

A realidade dura, injusta e violenta comparece nas letras e na sonoridade áspera do grupo Facção Central, retratando a brutal desigualdade brasileira que assola o país desde o período escravocrata. São exemplos “Isso Aqui É Uma Guerra”, “Desculpa Mãe” e “Eu Não Pedi Pra Nascer”. A morte de DumDum foi confirmada pela página do grupo Facção Central nas redes sociais e o velório será aberto ao público.