Ouvindo...

Palmirinha morreu sem rever grande amor; entenda a história

Romance vivido pela apresentadora durante a juventude foi relatado para colunista e durante o programa de Ana Maria Braga

Palmirinha morreu aos 91 anos

Palmira Nery da Silva Onofre, morreu aos 91 anos nesse domingo (7) e foi velada nesta segunda-feira (6). Conhecida como vovó Palmirinha, ela conquistou o carinho do Brasil, mas deixou um grande amor mal resolvido em sua cidade natal, Bauru, no interior de São Paulo.

Palmirinha conheceu Osvaldo, um homem com “jeitinho de Tony Ramos”, na praça da cidade, conforme contou ao UOL. Quando estavam na véspera de anunciar o noivado, ele disse que viajaria até São Paulo para tratar de negócios do pai e pediu que a namorada não saísse de casa no dia.

Apesar do pedido, ela queria exibir uma roupa nova e resolveu passear com a melhor amiga. A apresentadora acabou se encontrando com o futuro noivo, o que fez com que ele decidisse romper a relação. “Ele queria me testar, ver se eu era fiel. Devolveu todos nossos livros e fotos na época”, contou ao colunista Lucas Pasin.

Depois do rompimento, ela ficou três anos sem ver o ex-namorado, que reapareceu no dia do casamento de Palmirinha - no qual ela foi vítima de violência doméstica. “Ele estava no fundo da igreja. De braços cruzados, cabisbaixo, eu vi as lágrimas descendo no rosto dele”, relembrou em lágrimas. “Achei que ele ia pedir para parar o casamento, mas só ficou triste. Nunca mais o vi pessoalmente”.

A apresentadora encontrou Osvaldo pela última vez, quando revisitou Bauru para o velório da mãe. “Passei em frente a uma sapataria e ele estava lá. Pedi o motorista para dar a volta, mas quando passei na frente de novo, ele já não estava mais lá", disse ao colunista.

O caso também foi relembrado por Palmirinha durante o programa Mais Você, de Ana Maria Braga. A produção do programa tentou reencontrar Osvaldo para que reatassem, com direito a um vestido de casamento feito por Clodovil, mas ele não foi encontrado.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.