Ouvindo...

Lovezinho, hit do Carnaval, deixa plataformas por plágio musical; entenda

Hit foi popularizado pelo tiktoker Xurrasco

Treyce não comentou sobre a retirada da canção nas plataformas

A música “Lovezinho”, da cantora Treyce, de 17 anos, se tornou um dos principais hits do Carnaval. O sucesso, que usa melodias de “Say it right”, foi tanto que a canção chegou até a intérprete da música, Nelly Furtado. Ela, inclusive, chegou a postar vídeo dançando a canção viral. No entanto, a música foi retirada das plataformas por plágio musical por falta de acordo com a editora Sony.

Nesta quarta-feira (3), conforme o G1, um representante da editora Sony no Brasil disse que a canção já foi retirada de todas as plataformas oficiais de Treyce. De acordo com ele, a retirada foi “aprovada pelo exterior”.

“Como sentimos que o tempo estava passando sem que houvesse uma conversa séria, as editoras da obra original fizerem o takedown (derrubada) com o auxílio das plataformas”, afirmou o representante da Sony ao G1. Entenda mais sobre plágio musical aqui.

Até o momento, Treyce não se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais.

Hit do Carnaval

Foi graças ao tiktoker Xurrasco, que possui quase 4 milhões de seguidores na rede social, que “Lovezinho” ganhou popularidade. A canção usa a batida de “Say it right”, hit que fez sucesso em 2006, e ganhou coreografia que repercutiu mundialmente. No Carnaval, a canção figurou entre os maiores hits da festa ao lado de “ Zona de Perigo”, de Leo Santana.

Vale lembrar que Nelly Furtado veio ao Brasil em diversas ocasiões. Em 2010, por exemplo, ela cantou em uma festa do Big Brother Brasil (BBB 10).

Compare os hits

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.