Ouvindo...

Julgamento de Ed Sheeran provoca crise de riso em sala de audiência

Perito em musicologia provocou crise de riso na corte ao tocar versão da música “Let’s Get It On” gerada por computadores

O cantor Ed Sheeran está sendo acusado de plágio pelos familiares de Ed Townsend

O julgamento sobre o suposto plágio cometido pelo cantor Ed Sheeran causou uma crise de riso na corte quando tocaram uma versão gerada por computadores da música, “Let’s Get It On”, de Marvin Gaye. O artista está sendo processado pelos herdeiros de Ed Townsend por plágio da citada música.

De acordo com os parentes do artista, a música “Thinking Out Loud” de Ed Sheeran tem as progressões harmônicas, ritmo e a melodia da faixa eternizada pelos vocais de Marvin Gaye.

Sheeran depôs na quarta-feira (26) no Tribunal Federal de Manhattan e negou as acusações. Na ocasião, o perito em musicologia, Dr. Alexander Stewart, reproduziu a gravação computadorizada da composição de Ed Townsend e causou gargalhadas na sala de audiências.

Segundo o portal Business Insider, a voz robótica cantou a música com todas as sílabas das palavras muito pronunciadas. Neste momento, o cantor tentou reprimir o riso na mesa de defesa enquanto as outras pessoas riam.

O julgamento ainda está em andamento e deve durar cerca de uma semana.

(Sob supervisão de Patrícia Marques)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento