As causas da morte do cantor e ator Aaron Carter, encontrado morto aos 34 anos, foram reveladas nessa terça-feira (18). O corpo do irmão mais novo de Nick Carter, do Backstreet Boys, foi descoberto em novembro do ano passado, na casa em que ele morava.
Segundo o laudo pericial emitido pelo médico legista do condado de Los Angeles, a morte de Aaron foi acidental. O relatório revela que o artista se afogou na banheira de casa, em Lancaster, no Canadá, após inalar difluoretano e tomar alprazolam.
O gás difluoretano é comumente utilizado em latas de ar comprimido, como a de refrigerantes, mas também é aplicado em sistemas de refrigeração e climatização. Já o alprazolam é um remédio genérico da marca Xanax, para tratamentos de transtornos de ansiedade.
De acordo com o laudo, Carter ficou “incapacitado enquanto estava na banheira, quando as drogas fizeram efeito”. O artista lutava contra o vício em substâncias químicas e já havia sido internado em clínicas de reabilitação para tratamento.
Nick Carter foi encontrado morto na banheira da casa em que morava, em Lancaster, no Canadá, em 5 de novembro do ano passado. Segundo o TMZ, os policiais receberam um chamado às 11h do horário local, depois de uma das empregadas domésticas da residência descobrir o corpo do artista.