Com a plateia lotada, Paris Novaes, de 30 anos, foi coroada Miss Minas Gerais Gay 2023 em espetáculo realizado no Teatro da Cidade, no Centro de Belo Horizonte, nesse domingo (27). “O que esperávamos conseguimos entregar em uma noite de muito glamour e elegância”, contou Leonardo Harnney, um dos coordenadores do concurso.
A transformista competiu com mais nove candidatas de vários cantos do estado e do país. “Preocupamos com cada detalhe do concurso, e saiu tudo conforme o planejado [...] Batemos recorde de público”, comentou Leonardo.
As candidatas foram avaliadas nos critérios elegância, postura, traje de gala, cabelo, maquiagem e passarela. Paris levou a melhor e, além da sonhada faixa de representante do estado, recebeu um troféu.
A Miss é natural de Macaé, no Rio de Janeiro. No entanto, o Miss Brasil Gay Oficial não exige que a eleita por Minas Gerais tenha residência no estado. O concurso nacional deve ocorrer em agosto, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
A vencedora recebeu o prêmio de R$ 2,3 mil, quantia paga pela coordenação do concurso para realizar a inscrição da Miss Minas Gerais no Miss Brasil Gay.