Ouvindo...

Bruce Willis é diagnosticado com demência frontotemporal

Esposa de Bruce Willis falou sobre novo diagnóstico do ator de ‘Duro de Matar’

Bruce Willis, de 67 anos

O ator Bruce Willis, de 67 anos, foi diagnosticado com demência frontotemporal, doença em estágio avançado, para qual não há tratamento. A informação foi publicada pela esposa do artista, Emma Heming Willis, através das redes sociais nesta quinta-feira (16).

Na publicação, a família do ator agradeceu pelo apoio desde que revelaram o primeiro diagnóstico de WIllis. “Nós queremos dar uma atualização sobre nosso amado marido, pai e amigo, já que agora temos um entendimento mais profundo do que ele está vivendo”, compartilharam.

“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia, no verão de 2022, a condição de Bruce progrediu e, agora, temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal. Infelizmente, problemas com comunicação são apenas um dos sintomas da doença de Bruce. Apesar de doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro.”

A demência frontotemporal, também conhecida como DFT, é a forma mais comum de demência em pessoas com menos de 60 anos. A doença tem progressão lenta e é caracterizada por mudanças de comportamento e problemas de comunicação.

"É uma doença cruel que muitos de nós nunca ouviu falar e que pode atingir qualquer um. Hoje em dia, não há tratamento, uma realidade que esperamos mudar nos próximos anos. Enquanto a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia seja focada em destacar esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa”, disse a família na versão completa da declaração.

Diagnóstico de afasia

Em 2022, a família de Willis anunciou a aposentadoria do ator de 67 anos, diagnosticado com afasia. A doença faz com que o paciente tenha dificuldades de comunicação, além de afetar a compreensão de sons, imagens e outras expressões. “Como consequência e com muita consideração, Bruce está deixando a carreira que significou tanto para ele”, publicou a esposa.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.