Ouvindo...

Dia da Bossa Nova: Garota de Ipanema é a música brasileira mais gravada da história

Canção completa 61 anos neste ano

Mais de 400 versões já foram gravadas

O artista Tom Jobim completaria 96 nesta quarta-feira (25). Como forma de homenagem, comemora-se na data o Dia da Bossa Nova. O compositor marcou época e a história da música popular brasileira e, entre as grandes composições, destaca-se ‘Garota de Ipanema’.

A canção alcançou a marca de ser a música brasileira mais regravada da história desde fevereiro de 2022, contabilizando 437 gravações.

Artistas de renome já fizeram sua interpretação do sucesso do MPB, como João Gilberto, Gal Costa, Elis Regina, Toquinho, Caetano Veloso e Tim Maia.

O artista também marca presença na lista das 20 canções brasileiras mais gravadas com outros sucessos, entre elas: Eu Sei Que Vou Te Amar (6º), Wave (7º), Corcovado (8º), Chega de Saudade (9º), Desafinado (10º), Insensatez (13º), Samba do Avião (15º), A Felicidade e Dindi (empatadas em 17º).

Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, era a música que assumia o posto de canção brasileira mais interpretada na história.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.