Fãs foram pegos de surpresa com a turnê mundial “Soy Rebelde”, da banda RBD, nessa segunda-feira (19). Mais ainda quando o grupo, que surgiu após a novela “Rebelde”, teve seu fim anunciado em 2008. Agora, a banda está de volta - temporariamente - para “matar” a abstinência. No entanto, com um integrante a menos. Logo abaixo, é possível entender o porquê.
Uma dúvida que fica é: Por que o RBD chegou ao fim? O grupo estava no auge da carreira e tem fãs espalhados em toda a América Latina. No Brasil, nem se fala. O sucesso da novela da Televisa, exibida pelo SBT, e, consequentemente do grupo, foi estrondoso.
Essa é a formação original da banda: Dulce María, Christian Chávez, Anahí, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Alfonso Herrera. Este último não estará em turnê com os demais integrantes.
Leia também:
Em abril de 2018, Alfonso Herrera confessou ser o responsável pelo fim do RBD. Ao “En La Luna”, ele contou que gostaria de fazer outras coisas, dentre elas, atuar. No entanto, o grupo tinha um acordo: caso um integrante optasse por sair, a banda “acabaria” e foi isso que aconteceu.
Além disso, o término de relacionamentos amorosos e discussões acaloradas entre integrantes contribuíram para o fim da banda. Ao extinto programa da Record TV, “Tudo é Possível”, Anahí disse que ela e Alfonso Herrera brigavam frequentemente e comparou a relação com a de “irmãos”.
No meio da polêmica, o nome do ator aparece mais uma vez - agora ao lado de Dulce Maria. Os dois tiveram um relacionamento à época da novela - fardo que a cantora precisou carregar após ter que conviver com ele com o fim do namoro. Ao programa “En compañia de...”, em 2015, ela contou que era muito difícil. “Não éramos mais namorados, mas obviamente é muito difícil terminar uma relação sem ter espaço para o sofrimento”.