Ouvindo...

‘A revolta dos peões vai derrubar o trono’, alfineta ex-apresentador de A Fazenda

Britto Jr., que apresentou edições icônicas do reality, voltou a manifestar sobre o ‘caos’ que ele ‘previu’ no programa rural

Britto Jr. foi o primeiro apresentador do reality

A Fazenda 14 foi marcada por muito caos: manifestação nos arredores do reality, tentativas de invasão, carros de som com o intuito de levar informações externas e até helicóptero arremessando pétalas de rosa como declaração para uma participante. E, como se não bastasse isso, os eliminados prometeram fazer uma rebelião após a produção afirmar que iria cancelar a festa final nessa segunda-feira (12). No entanto, devido ao tumulto, a emissora voltou atrás para apaziguar a situação caótica.

Enquanto o feno pegava fogo fora do reality, Britto Jr., ex-apresentador do programa, comentou sobre a confusão nas redes sociais. “Festa cancelada. Nero pronto para pôr fogo em Roma! [...] Nova versão da queda da Bastilha em Itapecerica da Serra! A revolta dos peões vai derrubar o trono, finalmente!”, postou.

“Prestem atenção: a festa foi cancelada porque a produção do reality está sendo demitida e/ou se demitindo. Acertadamente, os bispos mandaram parar tudo e a situação ficou insustentável, como eu já vinha alertando há anos que um dia iria acontecer. Carelli [diretor do programa] vai abandonar o barco!”, acrescentou.

Desde que saiu da emissora, Britto faz críticas a direção do programa. Ele comandou o reality de 2009 até 2015. Depois dele, Roberto Justus e Marcos Mion também apresentaram a atração. Atualmente, Adriane Galisteu é quem comanda o programa.

Leia também:

Desistências ‘forçadas’ e expulsão dupla

O reality também foi marcado por situações inéditas: desistências “obrigatórias” e expulsão dupla - que dividiu o público. A advogada Adélia Soares, ex-participante do BBB 16, encontrou brechas no contrato e conseguiu tirar Deolane Bezerra e Pétala Barreiros do programa. Nas redes sociais, a advogada foi criticada por “acabar” com o reality.

“Parem de dizer que eu, Adélia, acabei com A Fazenda 14. Eu não acabei com nada, eu só trabalhei, eu sigo a legislação, analiso o contrato, faço notificação, e dentro do trabalho de um advogado, eu faço que se cumpra a lei. Foi isso que eu fiz [...] Gente, eu estou trabalhando e desculpa a modéstia: mas eu trabalho muito bem”, começou.

"Às vezes eu fico pensando no tamanho do impacto de um contrato mal feito, que deixa várias brechas, que facilita”, acrescentou a advogada.

A expulsão de Shayan e Tiago Ramos, após uma suposta troca de agressões, dividiu as redes sociais. Conforme explicou a emissora à época, os participantes foram expulsos por colocar em risco “a integridade física um do outro e dos outros peões”.

O nome do iraniano ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais entre os dias 21 e 22 de outubro. Por outro lado, alguns internautas disseram que a Record fez bem em expulsar os dois peões. “Thiago e Shay mereciam sair gente. Foi melhor para os dois grupos”, pontuou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.