Ouvindo...

Antônio Fagundes está de volta em ‘Deus Ainda É Brasileiro’

Ele volta a ser o Todo-Poderoso, uma vez mais caracterizado com uma camisa quadriculada e um guarda-chuva

Antônio Fagundes e Cacá Diegues

O ator Antônio Fagundes está de volta às telonas e vem como o Todo-Poderoso em ‘Deus ainda é Brasileiro’. O filme, gravado em Maceió, cidade natal do cineasta Cacá Diegues, 82 anos, retorna ao universo do “realismo maravilhoso” que, em 2003, rendeu ao cinema nacional um sucesso de com 1.635.212 ingressos vendidos.

Antônio Fagundes, no papel principal, será mais uma vez mais caracterizado com uma camisa quadriculada e um guarda-chuva. Taoca, vivido por Wagner Moura, morreu e aparece apenas em fotos. É no velório do antigo amigo que o Todo-Poderoso reaparece.

"É uma comédia cívica”, define Cacá ao Estadão numa entrevista na Associação Comercial de Maceió, onde Fagundes roda uma divertida sequência, em que sai de um elevador com um bode. “Por pouco, se as eleições não tivessem tomado o rumo que tomaram, eu teria de mudar o título, pois o ‘ainda’ perderia o sentido, uma vez que essa palavra simboliza nossa resistência, ao significar um ‘apesar de tudo, seguimos’. Mas a gente saiu do sufoco. Agora no cinema, não nos cabe inventar um Brasil novo e, sim, descobrir que país ele é ou pode ser.”

Deus parece concordar com Cacá. No mínimo, seu intérprete concorda: “Nos últimos quatro anos, a gente percebeu que não conhecia o Brasil tão bem quanto acreditava, tanto é que vivemos divididos, gerando uma massa desconhecida. É hora de refletir”, diz Fagundes.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.