O ex-executivo da TV Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, de 86 anos, foi internado na semana passada, nos Estados Unidos, depois de ter sofrido um infarto durante um voo entre Nova York e o Rio. A informação é da direção da TV Vanguarda, afiliada da emissora no interior de São Paulo da qual ele é sócio. Pelas redes sociais, nessa segunda-feira (10), o filho Boninho disse que agora está tudo bem. “Está tudo certo. Agora só um poquinho de paciência”. A previsão é que ele tenha alta nesta terça-feira (11).
O incidente aconteceu durante a madrugada de quarta-feira (5) e o avião precisou fazer um pouso forçado em Orlando, onde mora um dos filhos de Boni. Lá, o diretor passou por uma cirurgia cardíaca.
Boni foi diretor da Globo entre 1967 e 1997 e é conhecido por ter criado, junto de Walter Clark (1936-1997), o padrão de qualidade pelo qual a empresa se tornou conhecida. Com informações do g1.