Ouvindo...

A Fazenda 14: equipe se pronuncia após peoa ser ameaçada de morte

“’Bater’ e ‘matar’ não deveria fazer parte do discurso de ninguém“, diz parte da nota

Tati Zaqui e Bia Miranda

A equipe de Tati Zaqui se pronunciou, nesta quinta-feira (22), após um comentário de Bia Miranda sobre a funkeira em A Fazenda 14. “Se eu sair porque bati na Tati, porque eu não consegui me controlar, ela vai se f*der, vou bater nela até ela morrer aqui dentro”, afirmou a neta emprestada de Gretchen.

Na ocasião, Pétala alertou: “Não vai bater em ninguém”. Bia então respondeu: “Não, mas se eu não conseguir me controlar... Mas, eu vou. Tenho certeza que eu vou”.

Pouco depois, a equipe da funkeira se manifestou sobre as falas da peoa. “As falas carregadas de ódio da participante Bia Miranda nos deixaram perplexos: ‘Eu vou bater na Tati até ela morrer aqui dentro’. Lamentamos que uma jovem de apenas 18 anos traga consigo este tipo de sentimento. Nós, da equipe Tati Zaqui, reforçamos o nosso posicionamento contra qualquer tipo de agressão e violência”, começou.

“’Bater’ e ‘matar’ não deveria fazer parte do discurso de ninguém, muito menos de uma menina que foi para um reality em busca de um sonho. Por entendermos o alcance gigante que o programa tem e da pluralidade de público, incluindo crianças e adolescentes, deixamos o nosso pedido para que atitudes e falas infelizes como estas não sejam absorvidas, muito menos repetidas”, concluiu.

Com a repercussão do caso, a equipe de Bia Miranda também se pronunciou nas redes sociais. “Em virtude dos últimos acontecimentos, entendemos que os ânimos estão exaltados. O reality é um programa que testa o limite dos peões, inclusive na questão de convivência. Bia jamais ameaçou a integridade de outro participante e inclusive nunca levantou um dedo sequer. Após ser xingada e humilhada, foi a forma de desabafar”, justificou.

Conforme a equipe, a fala ocorreu no “no calor do momento”. “[Ela] usou uma hipérbole na fala (exagero). Uma adolescente em fase de amadurecimento, vivendo uma experiência completamente nova e desafiadora. Não vamos passar pano em atitudes negativas, entretanto, quem nunca irritado falou algo da boca para fora? É fácil apontar o dedo e julgar, porém, viver sob pressão e sendo massacrada é desafiador e exige autodefesa”, completou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.