Ouvindo...

Festival Sarará reúne 40 mil pessoas com Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar

Evento trouxe atrações marcantes entre artistas de Minas Gerais e do Brasil

Show da Pabllo Vittar era um dos mais esperados pelo público

Com a proposta de “celebrar a vida de perto e em conjunto”, o Festival Sarará acontece neste sábado (27), na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Entre Zeca Pagodinho, Marina Sena, Pabllo Vittar + Urias e Glória Groove, o evento reúne estrelas do Brasil e de Minas, retornando depois de dois anos de pandemia.

Unindo a expectativa do público e dos artistas por um reencontro, o festival é uma grande celebração. Vinicius Marques, de 27 anos, morador da capital, comprou o ingresso em 2020 e chegou cedo. “Eu não vinha a muito tempo a um festival, vou encontrar meus amigos”, comemorou. “Show da Marina foi incrível, mas estamos esperando é a Glória Groove”, completou.

O também mineiro Marco Túlio Alves, de 26 anos, conta que a expectativa para o Festival Sarará era grande. “Já tinha comprado o look uns dias antes. Quero ver a Pabllo, rainha e mãe de todas as gays”, brincou. “A estrutura está ótima, entramos bem rápido. É o primeiro festival que venho em dois anos, agora é a retomada e quero voltar com tudo”, contou o jovem.

Além dos belo-horizontinos, o festival também tem sido prestigiado por pessoas de todo o país. Agora, além de berço de artistas, a capital mineira também se destaca na cena cultural como sede de eventos.

Já tradicional na cena mineira, o festival também foi prestigiado por pessoas de outros estados, como Angélica Santana, de 34 anos, veio de Pindamonhangaba, em São Paulo. “É o meu primeiro festival em BH. Gosto muito da culinária e acho que teriam vários parques da cidade que receberiam melhor o festival”, disse. “A pegada do festival não deve ser segregação, mas acabou acontecendo, por exemplo pela pista VIP só em dois palcos. Isso não faz sentido com a proposta de inclusão do Sarará”, completou.

Atrações

Elza Soares, que faleceu em 20 de janeiro deste ano aos 91 anos, era uma das grandes atrações. Agora, o festival fará uma homenagem com a presença das artistas Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima, Nath Rodrigues e Julia Tizumba que farão um tributo aos mais de 60 anos de carreira de Elza.

Celebrando os reencontros o festival traz performances entre BaianaSystem, Margareth Menezes e Black Alien; Emicida com Cynthia Luz, BK’ e Orochi; e Lamparina com ÀTTØØXXÁ. As atrações estão divididas entre os seis palcos do evento.

Tempo firme

Os termômetros na capital mineira colaboram para o retorno do festival alternativo, com céu aberto, e 27° no início do evento. Com 12 horas de duração, a temperatura ainda pode chegar aos 15° até o fim do festival.

De acordo com o Inmet, quem vai estar presente durante o evento deve ficar atento à hidratação. A umidade do ar deve ficar baixa na capital, por volta de 25%.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.