Ouvindo...

Giovanna Ewbank defende filhos com Bruno Gagliasso e mulher é presa após caso de racismo em Portugal

Atriz aparece em vídeo que repercutiu nas redes sociais discutindo com uma mulher branca que teria xingado os filhos Titi e Bless e uma família angolana que estava no local

Giovanna Ewbank com os filhos Zyan e Titi ao lado de Bruno e o filho Bless

A atriz Giovanna Ewbank se envolveu em uma discussão com uma mulher em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado (30), para defender os filhos de racismo. Imagens do momento em que a atriz confronta a agressora repercutiram nas redes sociais.

A mulher, que foi detida pela polícia portuguesa, teria xingado Titi e Bless, filhos da atriz com Bruno Gagliasso, e uma família de turistas angolanos que estava no mesmo restaurante.

As imagens do momento da discussão mostram Giovanna discutindo com a mulher. “Racista nojenta. Olha para a sua cara, olha para você. Dá pena, você é uma nojenta, racista. Você merece um soco, uma porrada na sua cara”, diz a atriz.

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria de Giovanna Ewbank comunicou que a família estava no restaurante quando uma mulher branca fez ofensas racistas contra a família angolana e os filhos da atriz. “Conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia”, diz o comunicado.

Ainda segundo a nota, a mulher foi escoltada e presa por policiais portugueses. Os atores vão prestar queixa formal contra a agressora em uma delegacia do país.

*Sob supervisão de Rômulo Ávila

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.