Beyoncé lançou, nesta sexta-feira (29), o álbum Renaissance. A produção é a primeira de uma trilogia que quebra um jejum de seis anos sem novos lançamentos solo da cantora.
As músicas do sétimo trabalho de estúdio da cantora vazaram na internet na última quarta-feira (27), mas isso não impediu que fãs da cantora apreciassem o novo trabalho após o lançamento oficial.
Através das redes sociais, Beyoncé agradeceu fãs que não ouviram as faixas antes da divulgação oficial. “Então, álbum vazou e vocês realmente esperaram até o momento de lançamento apropriado para que todos pudessem curtir juntos. Nunca vi nada parecido. Não tenho como agradecer o suficiente pelo amor e proteção”, publicou a artista.
“Agradeço a vocês por chamarem a atenção das pessoas que estavam tentando entrar no clube antes da hora”, escreveu a Queen B, em referência ao estilo do álbum, que remete à era club.
Assim como Break My Soul, primeiro single da nova produção, o álbum de 16 faixas é repleto de inspirações no house music e no dance.
Antes do lançamento de Renaissance, Beyoncé contou, em nota divulgada através das redes sociais, que o processo criativo da trilogia durou três anos. Apesar do novo álbum, a cantora ainda não divulgou como as partes serão divididas, nem quando serão lançadas.
Atualmente, Beyoncé domina o Top 11 do Apple Music brasileiro. Além da cantora, Rosalía e Luísa Sonza aparecem na lista, na 2ª e 5ª posição.
*Sob supervisão de Enzo Menezes