Ouvindo...

Pesquisa Atlas/Intel em BH tem Bruno Engler na liderança com 25,2% e cinco candidatos embolados

Levantamento foi divulgado nessa segunda-feira (23)

Pesquisa Atlas Intel coloca Bruno Engler na liderança da corrida em Belo Horizonte

O deputado estadual Bruno Engler (PL) lidera a preferência dos eleitores de Belo Horizonte, de acordo com pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira (23), com 25,2% das intenções de voto. Na sequência, há um múltiplo empate de concorrentes à prefeitura da capital mineira, dentro da margem de erro.

O ex-apresentador de TV e deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) aparece numericamente em segundo lugar, com 15,3% das intenções de voto. Na sequência, estão: o vereador Gabriel Azevedo (MDB), com 14,4%; a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 13,7% e prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), com 13,5%. Na sexta posição aparece o deputado federal Rogério Correia (PT) com 10% — empatado tecnicamente com Duda e Fuad.

A ativista Indira Xavier (UP) tem 1,1%, Carlos Viana (Podemos) tem 1% e Lourdes Francisco (PCO) com 0,4% e Wanderson Rocha (PSTU) não pontuou. Ainda segundo o levantamento, 4,1% dizem não saber e 1,2% declararam votar nulo ou branco.

Leia também

O instituto AtlasIntel ouviu 1.598 eleitores de 17 a 22 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-06581/2024. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja os números:

  • Bruno Engler (PL): 25,2%
  • Mauro Tramonte (Republicanos): 15,3%
  • Gabriel Azevedo (MDB): 14,4%
  • Duda Salabert (PDT): 13,7%
  • Fuad Noman (PSD): 13,5%
  • Rogério Correia (PT): 10%
  • Indira Xavier (UP): 1,1%
  • Carlos Viana (Podemos): 1%
  • Lourdes Francisco (PCO): 0,4%
  • Não sabem: 4,1%
  • Branco ou nulo: 1,2%

Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.