Raquel Lyra, do PSDB, foi eleita governadora de Pernambuco. Ela disputava conta Marília Arraes, do Solidariedade. Com 88,71% das urnas apuradas, Raquel venceu com 58,87% votos. Já Marília 41,13%. No primeiro turno, Raquel ficou em segundo lugar, com apenas 20,61% dos votos válidos, enquanto Marília recebeu
Aos 44 anos, Raquel é servidora concursada da Procuradoria-Geral do Estado e formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em direito econômico e de empresas. Ela elegeu deputada estadual por duas vezes e foi secretária da Infância e Juventude do Estado. Foi eleita prefeita de Caruaru (PE) em 2016 e reeleita em 2020. A vice de Pernambuco será a deputada Priscila Krause (Cidadania), 44 anos.
Marília Arraes, de 38 anos, é Neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e iniciou sua militância ainda jovem no movimento estudantil na Faculdade de Direito do Recife. Atualmente, é deputada federal e foi vereadora de Recife por três mandatos. Já disputou a prefeitura do Recife em 2020. Sebastião Oliveira (Avante), 54 anos, será vice na chapa.
No último dia 2 de outubro, quando houve o primeiro turno das eleições, o marido de Raquel Lyra, o empresário Fernando Lucena, morreu no apartamento da família.