Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um encontro organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) na tarde desta sexta-feira (14), em Belo Horizonte, e ganhou um presente do prefeito Euzebio Lago (MDB) de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
O município é pólo da indústria calçadista em território mineiro, e o presente, segundo detalhou Lago, pretendia atrair a atenção do presidente para a importância da proteção da indústria nacional.
“Nova Serrana é o maior pólo da indústria de calçados do Brasil. Nada mais coerente que trazer o presente para Bolsonaro. Temos o interesse de defender a indústria local contra a entrada de calçados da China, do Vietnã… Porque nós sabemos que, se tivermos uma abertura como alguns propõem, o mercado interno acaba”, pontuou.
“Foi uma forma de chamar a atenção para a indústria de Nova Serrana, que tem mais de 5.000 vagas não preenchidas. A gente tem que defender”, concluiu.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha, o prefeito detalhou que o candidato à reeleição gostou do presente – um calçado de segurança. “Ele gostou demais. Primeiro, porque é um esportista. E este é um presente próprio para andar de moto”.
Visita em Belo Horizonte
Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Belo Horizonte para agenda com prefeitos organizada pela Associação Mineira de Municípios (AMM) na tarde desta sexta-feira (14). Esta foi a terceira passagem dele pela capital mineira desde o início do segundo turno.
Em 6 de outubro, o presidente cumpriu agenda de campanha com empresários e representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Na data, o grupo apresentou propostas da categorias nas áreas tributária, trabalhista, de energia, meio ambiente, inovação, transporte e tecnologia.
Encontro de Jair Bolsonaro com prefeitos de MG
O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Belo Horizonte nesta sexta-feira (14) para um encontro com prefeitos mineiros para tentar reverter a diferença de 560 mil votos para o adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião foi organizada pela Associação Mineira de Municípios (AMM).
Ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do candidato a vice Braga Netto (PL), o presidente Bolsonaro discursou por 15 minutos. De acordo com o presidente da AMM, o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro (sem partido), 687 prefeitos compareceram ao local para declarar apoio.