Ouvindo...

Bolsonaro chega a BH para celebração em igreja evangélica

Presidente foi recebido por Zema no aeroporto da Pampulha; à tarde, Bolsonaro vai para Aparecida do Norte

Bolsonaro é recebido por Zema nesta quarta-feira

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou na manhã desta quarta-feira (12), em Belo Horizonte, para participar da inauguração da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, na rua Rio Grande do Sul, no Centro da capital. O avião com a comitiva presidencial pousou no aeroporto da Pampulha às 08h25.

Bolsonaro foi recebido pelo governador Romeu Zema (Novo), pelo vice-governador eleito Mateus Simões (Novo), o vice-presidente da ALMG, deputado Antônio Carlos Arantes (PL), o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, e outros deputados aliados do presidente.

O evento é fechado, e o presidente deve falar com a imprensa na saída do templo.

Em seguida, Bolsonaro segue para Aparecida do Norte, em São Paulo, onde participa das celebrações pelo dia da Padroeira do Brasil.

Jair Bolsonaro (PL) deve intensificar as visitas a Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do Brasil, na reta final do segundo turno. Além da visita nesta manhã, o presidente é aguardado em Belo Horizonte na sexta-feira (14).

Agenda de Lula

Já o candidato Lula, do PT, estará no Rio de Janeiro neste feriado. Ele participa de caminhada no Morro do Alemão, Zona Norte da capital fluminense. Nesta manhã, o petista publicou uma foto de quando era criança e a legenda: Luiz Inácio Lula da Silva, filho da Dona Lindu. Primeiro da família a ter um diploma, primeiro a ter um salário mínimo, primeiro a ter uma casa. E primeiro presidente da República. Por um futuro em que nossas crianças possam conquistar seus sonhos”.

Primeiro turno

No primeiro turno das eleições, em 2 de outubro, Lula obteve 48,2% dos votos, ou 5,8 milhões de eleitores. Bolsonaro recebeu 5,2 milhões, ou 43,6% do eleitorado mineiro.

O resultado em Minas refletiu a apuração no Brasil, onde Lula foi escolhido por 48,4% dos eleitores (57,2 milhões de votos) e Bolsonaro ficou com 43,2% (51 milhões).

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.