O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para o segundo turno da eleição presidencial na manhã desta quarta-feira (5).
“Durante a campanha ressaltei sempre a importância do governo federal nas grandes obras aqui do Distrito Federal, tivemos também avanços na questão orçamentária. Temos conseguido trabalhar na cidade em plena harmonia. Então, nada mais natural do que declarar o apoio ao presidente Bolsonaro. É um apoio de coração, vamos percorrer as ruas do DF junto com a população, especialmente a população mais carente das nossas cidades, para buscar reeleger o presidente”, afirmou o governador.
Ibaneis Rocha foi reeleito no domingo (2) em primeiro turno, com 832 mil votos (50,3% dos votos válidos). Ele faz parte do grupo do MDB que é ligado ao Palácio do Planalto e desde o primeiro turno indicou que apoiaria o presidente.
Bolsonaro comemorou o apoio de mais um governador e citou a harmonia na relação com o governador do DF. “Tenho a satisfação de receber nosso governador reeleito, ele estará junto comigo para o segundo turno, como já esteve durante a campanha. Tivemos muita harmonia durante os quatro anos de governo e com minha reeleição vamos continuar trabalhando junto”, disse Bolsonaro.
O presidente afirmou que o país superou os momentos difíceis da pandemia da Covid-19 e ressaltou ações econômicas do governo. “O mundo passou por momentos difíceis por ocasiçaõ da pandemia, não foi diferente no Brasil, algo desconhecido que levou muitas pessoas, parentes e amigos, lamentamos. Tivemos outra batalha no tocante a economia, tivemos momentos de reunir os governadores para tratar como enfrentaríamos a questão econômica da Covid, tivemos sucesso. Atendemos aos mais necessitados, criamos programas e evitamos que milhões de empregos fossem destruídos”, disse.