O presidente Jair Bolsonaro (PL) já começou as articulações em busca de apoio para a disputa do segundo turno das eleições presidenciais. Em entrevista na noite deste domingo (2), Bolsonaro comemorou a eleição de mais de 100 deputados do seu partido e citou vitórias de senadores aliados.
“Já existe a possibilidade bastante avançada de conversar com o governador Zema, em Minas. No Rio de Janeiro também, temos o candidato do nosso partido, já ligou e fizemos alguns contatos. O PL fez uma bancada de 101 deputados, que representa 20% da Câmara, fizemos também senadores, esse pessoal vai ser convidado a conversar conosco para se empenhar durante a campanha”, afirmou Bolsonaro.
“Já marquei a primeira reunião em Belo Horizonte, amanhã fico em Brasília, a partir de terça existe a possibilidade de sair”, disse o presidente sobre os próximos passos da campanha.
Ao comentar o cenário da eleição, Bolsonaro criticou os institutos de pesquisa e apontou diferenças entre os levantamentos e o resultado das urnas.
“Vencemos a mentira no dia de hoje, estava o Datafolha dando 51% a 30% e poucos. Olhe o que aconteceu. Temos um segundo tempo pela frente, onde tudo passa a ser igual, tempo para cada lado passa a ser igual. Vamos mostrar melhor para a população brasileira, especialmente a classe mais afetada, que é consequência da política do fique em casa a economia a gente vê depois, a consequência da guerra lá fora, de uma crise ideológica também, que a mudança que alguns querem pode ser pior. Temos exemplos de Argentina, Chile, Colômbia, a Venezuela. Entendo que é por aí nosso trabalho para o segundo turno”, disse Bolsonaro.