Depois da
Na manhã desta quinta-feira (18), o youtuber Wilker Leão questionou o presidente sobre a aliança com os partidos do bloco chamado de ‘centrão’ e disse que Bolsonaro repetia o mesmo modelo que foi adotado durante os governos petistas.
Antes da conversa, o youtuber xingou Bolsonaro e seus apoiadores, dizendo que eram “vagabundos” e “safados” e que o presidente era “thcuchuca do centrão”. O presidente se aproximou de Wilker e tentou tomar o celular dele.
Depois da confusão, com os ânimos acalmados, Bolsonaro chamou o youtuber para conversar. “Você pode conversar à vontade comigo, sem problema nenhum. Por que essa agressividade?”, disse Bolsonaro.
O youtuber afirmou que foi proibido de entrar no Palácio da Alvorada e questionou a aprovação de projetos, como a limitação da delação premiada, e a aliança do governo com partidos do centrão. “Para mim, o PT é um partido de vagabundo. Só que, infelizmente, o senhor tá representando uma direita que eu não acredito”, afirmou Wilker.
Bolsonaro respondeu dizendo que para governar o Brasil é preciso de apoio no Congresso.
“Olha só, olha só, eu preciso aprovar as coisas com o Parlamento, certo? Porque se eu aprovar sozinho, eu sou ditador. Fecha tudo, fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo e eu resolvo as coisas sozinho. Eu tenho que ter apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300. São 513 parlamentares. Como é que vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos?”, respondeu o presidente.
A confusão e a conversa entre o youtuber e o presidente foram gravadas pela TV Globo, em frente ao Palácio da Alvorada. Depois da conversa, Bolsonaro entrou no carro e seguiu para sua agenda do dia.