No jogo que poderá ratificar matematicamente o acesso à Série A, o Vitória colocará à prova a força do Barradão. No estádio em que possui mais de 80% de aproveitamento, o melhor percentual de um clube jogando como mandante nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão terá pela frente justamente a equipe com melhor campanha como visitante na competição: o Juventude. O encontro acontecerá no próximo domingo (29), às 19h (de Brasília).
Com 64 pontos,
Os tropeços, diante do Atlético-GO e Criciúma, nas 6ª e 12ª rodadas, respectivamente, foram superadas com uma sequência de dez partidas de invencibilidade ostentadas pelo Leão. Nesse período, a equipe rubro-negra venceu nove jogos, empatou um. Nos últimos oito jogos, sequer sofreu gols. Avassalador.
Vitória como mandante na Série B:
16 jogos
13 vitórias
1 empate
2 derrotas
27 gols marcados e 6 sofridos
40 pontos
83,33% de aproveitamento
8 partidas sem sofrer gols em casa
Último revés: 11 de junho de 2023
E o Juventude?
A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini possui uma peculiaridade neste Brasileiro: possui aproveitamentos semelhantes jogando dentro (56,86%) ou fora de casa (56,25%). A “regularidade” faz do Juventude o time com melhor aproveitamento ao atuar como visitante na competição.
Longe de Caxias do Sul, o Papo venceu metade dos seus jogos: oito. Ainda soma três empates e cinco derrotas. Nas últimas dez partidas fora de casa, perdeu apenas para o Sport e o Atlético-GO, equipes do G4.
No geral, o Juventude chega para enfrentar o Leão com seis jogos de invencibilidade, mas amargando três empates consecutivos, sendo dois como mandante. Pressionada, a equipe precisará vencer para se manter no G4.
Juventude como visitante na Série B:
16 jogos
8 vitórias
2 empates
5 derrotas
16 gols marcados e 14 sofridos
27 pontos
56,25% de aproveitamento