Era três jogos sem vencer, todos sem sequer marcar gols, e o peso de carregar uma goleada na rodada anterior sofrida diante do CRB (6 a 0). O cenário, revertido pelo Vitória com o triunfo diante do Avaí, por 3 a 0, neste domingo (17), no Barradão, recolou a equipe rubro-negra nos trilhos na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder, o Leão está cada vez mais perto do acesso. O técnico Léo Condé, entrentato, rechaça qualquer contagem regressiva.
“Esse é o momento de estar sempre focando o próximo jogo. O campeonato está muito equilibrado, tem nove ou dez equipes brigando por quatro vagas. Não vamos cair nessa armadilha. Ainda não tem acesso ou título ou certo”, afirmou.
Com o resultado diante do Avaí, o Vitória alcançou 52 pontos e se manteve na liderança isolada do Brasileiro, com dois a mais que Guarani e Sport, segundo e terceiro, respectivamente, e cinco à frente do Juventude, primeiro time fora do G4.
Na teoria, o clube agora precisa de quatro vitórias e um empate nas dez rodadas restantes. Com 13 pontos, alcançaria 65, o que garantiria, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 98% de chances de acesso.
Condé tem ignorado esses números. O alívio do reencontro com os triunfos, segundo ele, se deu pela mobilização interna do clube para a recuperação buscada diante da equipe catarinense.
“O que foi determinante foi a maneira que trabalhamos durante a semana. O resultado contra o CRB foi desastroso, mas mostramos para os jogadores que tínhamos que fazer nos treinamentos aquilo que fizemos em toda a competição, com seriedade e comprometimento. A gente tinha que fazer valer o nosso mando [de campo]”, destacou.
O Vitória volta a jogar na próxima sexta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), quando visitará o Ituano, no Estádio Novelli Jr., na cidade de Itu.