Expulso no confronto diante do Bahia, o volante Jair será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira (2) e pode pegar um longo gancho. O camisa 8 responderá por uma cotovelada em Luciano Juba e CBJD prevê suspensão de 4 a 12 jogos, lembrando que ele já cumpriu a suspensão automática.
Uma eventual suspensão, vem no momento em que o camisa 8 começou a recuperar espaço na equipe com o técnico Ramón Díaz. Jair foi o responsável por tirar a equipe da zona de rebaixamento. Ele veio do banco de reservas e nos minutos finais marcou o gol que garantiu o triunfo sobre o América, por 1 a 0, e consequentemente tirou o Cruz-Maltino do Z4.
O volante, inclusive, é uma opção para iniciar o confronto diante do Santos, no domingo (1), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Ele foi titular na maior parte da temporada, inclusive nos dois primeiros jogos de Ramón Díaz, mas foi perdendo espaço, ficando fora do banco em dois jogos por opção da comissão.
Ele voltou ao time contra o Bahia e foi o vilão do empate, com a expulsão e com um gol perdido. Mesmo assim, o treinador apostou nele diante do Coelho e deu certo.
“Todos são importantes nesta equipe. Ele entendeu e está dando o máximo como todos estão. Conversamos e temos muito diálogo com os jogadores para que compreendam que aqui não é apenas um, é um grupo de jogadores que necessitamos de todos para poder sair desta situação. Estou contente pelo Jair e por todos os demais”, garantiu Díaz.