Em meio a toda polêmica que envolve o veto de torcida em São Januário, pelo TJRJ, o Vasco acertou a venda do mando de campo para Brasília, no Estádio Mané Garrincha, no confronto diante do São Paulo, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogovai acontecer entre os dias 7 ou 8 de outubro, com horário a ser definido pela CBF.
Ciente de que pode faturar uma quantia considerável com o jogo em Brasília, o Vasco entendeu que poderia enfrentar o Triciolor paulista na captial brasileira. Além disso, o São Paulo também possui um bom número de torcedores no Centro-Oeste, o que deve garantir casa cheia no confronto.
Para acertar com a Arena BRB, o Vasco recebeu garantias de que o gramado do Mané Garrincha estará em ótimas condições de receber o clássico nacional. As equipes se enfrentaram em Brasília em 2015, também pelo Brasileiro, e o São Paulo goleou por 4 a 0.
A diretoria cruz-maltina também chegou a abrir negociações para mandar o jogo na Arena da Amazônia, em Manaus, mas o negócio não andou. O clube também pensava em poder ter o Maracanã neste confronto, mas os recentes embates com Fluminense e Flamengo nos bastidores, impediram o Vasco de pensar no Maior do Mundo.
Enquanto isso, o clube segue na luta para ter São Januário no clássico do próximo dia 16 contra o Fluminense. Depois de abrir conversas com o Botafogo pelo Nilton Santos, o
Vasco foi derrotado no primeiro turno
Na disputa contra o São Paulo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino foi derrotado por 4 a 2, no Morumbi, em São Paulo. O Tricolor abriu 2 a 0 e o Vasco chegou a empatar com gols de Barros e Galarza. Mesmo assim, o time não teve forças para segurar o empate e viu o São Paulo matar a partida.